5 de mai. de 2016

Dicas para perder peso!

Todo mundo sabe uma fórmula de perder peso. Uma alimentação saudável e rigorosa, exercícios, auto-controle e hábitos diários, coisas simples e complicadas de se aplicar na vida real. Afinal não é fácil perder peso depois que inventaram as comidas gostosas e doces como o chocolate, ou depois que abriu uma sorveteria na esquina da academia.


Se você vive se lamentando porque seu jeans favorito rasgou nas coxas ou pelo botão da sua camisa que abortou a missão de te vestir faz tempo, se liga a seguir nas dicas inspiradoras para que a perda de peso se torne uma realidade.


1. Deixe notas motivacionais espalhadas pela casa e trabalho

Você usa isso para lembrar de coisas que você precisa fazer no trampo, por que não usar isso para motivar uma vida mais saudável? Coloque estes bons recados na geladeira, no banheiro, no seu monitor e onde mais preferir.

2. Invista em roupas bacanas para academia

Se você procura se sentir bem, vendo as boas mudanças do seu corpo, use uma roupa que te deixe pra cima. Já que você decidiu manter uma rotina de exercícios, não use aquelas roupas velhas e largas que podem te deixar igual a estranha Carry. Isso vai te dar mais confiança, e este é o caminho.


3. Não se exercite apenas para perder peso

Se a sua intenção com os exercícios é apenas perder peso, pode parar por aí e voltar para o triste combo pote de sorvete + “21” da Adele. Adote os exercícios como uma rotina e cuide do seu corpo sempre. Os exercícios “apenas para perder peso” são aposentados quando você atinge a sua meta, e aí pode voltar ao que era rapidinho. Portanto, escolha mudar a sua vida, não apenas a aparência.

Só para te motivar, exercícios trazem benefícios como:
melhora o seu humor, reduz o estresse e a ansiedade;
te dá mais energia e ajuda a focar;
melhora o seu sono e te ajuda a relaxar;
reduz os danos da idade e te faz envelhecer melhor;
fortalece o seu sistema imunológico;
te deixa mais bonito e confiante;
fortalece a sua memória e seu aprendizado;
te dá mais apetite sexual;
te ajuda a largar o álcool, o tabaco e outras drogas;
possibilita uma melhor digestão.

4. Faça aperitivos saudáveis

Ao invés de comprar chocolates, salgadinhos e outras bobagens, experimente manter alimentos saudáveis na sua cozinha. E se você divide a casa com alguém, separe um espaço na geladeira e armário apenas para você. Comemos bobagens por conveniência, portanto prepare antes, as suas frutas e legumes, para comer depois com mais agilidade. Estes serão os seus novos aperitivos:

5. Se recompense

A cada rotina de exercício feito, coloque alguma quantia num cofrinho e, quando você alcançar o seu objetivo, veja quanto você ganhou – ou economizou.

6. Ter um “computador de pé”

Passamos horas e mais horas na frente dos nossos computadores (inclusive agora), seja em casa ou no trabalho, mas se você puder alternar a sua mesa para um modo “de pé”, com certeza mais calorias serão gastas enquanto você pesquisa coisas e cumpre as suas metas do dia. Mas não pense que vai ficar de pé o dia todo, tenha uma banqueta alta para que você também se sente. Isso vai arrumar a sua postura. 

7. Faça uma playlist para queimar calorias

Poucas coisas combinam tanto quanto correr e ouvir música. Faça uma playlist especial para isso e mantenha o foco nos seus treinos enquanto ela estiver rolando. É bastante importante colocar músicas animadas, para que elas te motivem a não perder o ritmo. 

8. Tenha sempre um enxaguante bucal por perto

Muitas pessoas contam com um chiclete ou uma balinha para um hálito refrescante pós-refeição, também para ter um sabor doce na boca. Mas ao invés disso, tenha sempre um enxaguante bucal. É muito mais eficiente para saúde dos dentes e para a sua dieta também. O açúcar do doce engorda bastante! Se for sem açúcar, ok.

9. Deixe a sua água mais saborosa

Beber água é uma ótima forma de perder peso, mas muito gente não aprecia a falta de sabor. Se você for desses, corte e congele algumas frutas como framboesas, morangos, laranjas, limões, ou qualquer outra que você goste. Feito isso, jogue-as dentro da garrafa, isso vai dar sabor e deixar a sua água geladinha. Uma outra dica é fazer cubos de gelo com suco de limão.

10. Deixe as roupas que está tentando vestir a mostra

Se aquela calça que você não entra #chateado? Vire o jogo e faça com que ela te motive a correr atrás da cinturinha perdida. Deixe ela sempre a mostra e faça com que ela te encoraje a correr, malhar, comer bem e entrar nela.

11. Planeje o seu exercício

Levantar e ir malhar já é difícil, imagina então quando tem que arrumar a mala para a academia logo cedo? Para evitar essa grande desculpa de postergar os seus quilinhos a menos, faça tudo antes. Toalha, peso, iPod… deixe tudo organizado antes de dormir, daí, quando você acordar, pegue a mala e vá malhar sem desculpas.

12. Jogue os restos da gordice fora

Não caia na tentação de comer mais um pouquinho daquela gordisse que você comprou ou fez na noite passada para a galera. Sobrou um pouquinho de Coca sem gás, fondue e amendoim murcho? Isso não vai fazer diferença no planeta, só para sua barriga. Jogue fora.

13. Alongue-se enquanto vê TV

A TV rouba as nossas vidas, a nossas energia e nos faz cada dia mais molengas. Não deixe que isso aconteça, mesmo gostando muito de ver um programa ou outro, alongue-se. Faça isso durante os intervalos, e previna-se de se machucar involuntariamente enquanto pega algo no armário.

14. Jarros motivacionais da perda de peso

Quer se manter motivado a continuar correndo atrás do seu peso ideal? Coloque dois jarros um do lado do outro, um com bolinhas que representam os quilos que quer perder e outro vazio (pode usar papel também, né!). A cada quilo perdido, passe uma bolinha para o jarro vazio, e assim você vai ver o quanto de progresso teve.

15. Imponha um ritmo para beber água

Falamos como fazer para você beber mais água colocando frutinhas, mas agora o lance é para você nunca esquecer de tomar. Faça marcadores de horário na sua garrafa e mantenha ela por perto. Tente beber sempre dentro dos horários marcados e isso te dará uma noção de quanto está bebendo.

16. Mude a sua rotina

Temos um horário especial que nos ataca aquela vontade louca de comer, se programe para fazer alguma coisa nova nesse horário. Procure dedicar este tempo para algo que você tenha vontade de descobrir, mas sempre faltou tempo, algo que foque sua atenção. 

17. Não abandone a sua saúde

Costumamos abrir mão de uma alimentação saudável em nome da perda de peso. O foco na aparência nos faz esquecer de comer bem para não engordar nenhuma grama. Para evitar esse erro, além de comer de 3 em 3 horas, faça uma lista com os benefícios que uma alimentação saudável te trazem, pode te ajudar a visualizar a diferença. 

18. Pare de se comparar

O seu corpo é único, assim como os das revistas e da TV também são, por isso, pare com essa ideia de querer mudar completamente o seu corpo, porque isso é impossível – cirurgias não entram em questão nesse texto. É claro que você pode (e deve) ter objetivos, mas não queira ser um espelho. Seja realista e obtenha o sucesso.

19. Cuide da sua cabeça

Se você quer realmente perder peso, não adianta nada seguir dietas e exercícios se você não tiver em mente o que você quer de fato. Matenha-se pra cima, amando a si mesmo, entenda que o desafio de perder peso não é apenas físico, mas sim mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário