Esse assunto ultimamente tem sido desprezado por muitas pessoas e tem sido a razão de muitas famílias estarem em total destruição. Estou falando dos valores do passado, aquilo que nós aprendemos com os nossos pais e avós, os bons costumes de família. A geração atual chama esses valores de caretice.
Mas não podemos esquecer que essas “caretices” ajudaram a formar muitas pessoas de bem para a sociedade e a solidificar muitas famílias. Por mais simples que fosse a refeição, havia prazer em estarem todos juntos, era sagrado, não havia como substituir aquele momento, era a hora da ceia.
Os pais faziam questão de saber como foi o dia de seus filhos. Os casais também compartilhavam os acontecimentos do seu cotidiano. Mas, hoje em dia, infelizmente, esses momentos não existem mais. Hoje, quando a família se reúne, é cada um com seu celular, tablet, fone de ouvido, muitos até se levantam antes de terminar a refeição para correr para a frente da TV, tudo para não ficar perto da família. Há quem se tranque no quarto e ai de quem tentar entrar sem permissão!