Quem disse que estar sozinho é ruim? Meus relacionamentos sempre foram longos, nunca fui muito afim desse lance de ficar por ficar, e trocar de namorado toda hora (já aconteceu, sim, mas eu não curto). Mesmo que de certa forma você se acostuma com a companhia de outra pessoa, em que você possa conta o seu dia-a-dia, compartilha coisas que você gosta e vice e versa. Quando você não tem mais como fazer essas coisas e aceita passar um tempo sozinha, você descobre outros horizontes, outras experiências de vida acontecem, também.
Aplicativos de encontros para celular
Eu não digo sobre "curtir a vida solteira" que também não é comigo, nunca fui pra balada, não saio por aí para encher a cara e nem ficar de ideia errada com ninguém. Não entro em aplicativos de encontros para conhecer pessoas só para "curtir" (o Tinder por exemplo). Particularmente acho isso o cúmulo do ridículo! É uma falta de valorização e respeito sobre sua pessoa enorme! Imagina um homem entrar nesse aplicativo e achar que alí vai conhecer a mulher da sua vida? Quem será ela? Logo ela que estava ali "com o comercio aberto" para qualquer um? Um homem de verdade jamais vai querer algo sério com alguém que está vendendo sua imagem em um aplicativo. E uma mulher que se dê o devido valor jamais levará um homem a sério nesse tipo de aplicativo. Ali é só para zoação mesmo. E é disso que você se orgulha?
É bacana conhecer pessoas novas, mas esse tipo de aplicativo não é, nem nunca foi só para a verdadeira amizade, a grande maioria das pessoas não sabem usar aquilo para esse intuito. Algumas frases no quadro de descrição pessoal, tem nitidamente insinuações de segundas intenções á pornografia. E eu não curto isso e por opção mesmo, o mundo hoje em dia não é mais confiável, e se isso é errado eu não quero estar certa. Pode me chamar de careta, nesse caso sou mesmo e com orgulho. Me valorizo demais para entrar nesse "tipo de vida". Sou muito mais eu para me vender em aplicativos de encontros.
Pensando nisso listei 6 coisas que, por estar sozinha, você descobre e desfruta dessa fase da vida.
Quando você permite não conhecer mais ninguém para conhecer a si própria, também é uma experiência maravilhosa. Você começa a dar mais valor para você mesma, começa a valorizar a sua própria companhia, seus gostos, suas limitações, seu próprio tempo e espaço.
1.Você aprende a buscar sua própria aprovação
Quando você aprender a gostar de estar sozinho, de repente a aprovação de todas as outras pessoas não importará muito. A única pessoa que você precisa para agradar é a si mesmo. Então, busque sua própria aprovação, não a aprovação dos outros.
2.Você aprende a sentir os seus sentimentos
Estando sozinho, você não pode encobrir as emoções que tem. Tem que aprender a sentir totalmente os seus sentimentos. Quando fizer isso, você vai ser mais emocionalmente inteligente do que antes e irá tratar a si mesmo de uma maneira que você nunca soube que era possível.
3.Você aprende a gostar mais de estar com as pessoas
Quando você não está sempre entupindo sua vida com interações sociais, algumas que nem sequer quer ter, e aprende a gostar de estar sozinho, aprende também a gostar mais de estar também com as pessoas (fisicamente e não virtualmente).
4.Você aprende quais atividades realmente gosta
Quando você separa-se dos outros com mais frequência, aprende a fazer coisas que VOCÊ gosta de fazer, não os outros. De repente você percebe que tem uma série de talentos e interesses que nem sabia.
5.Você aprende a ser produtivo
Sem pistas externas e exigências sociais, você aprende como ser verdadeiramente produtivo de sua prórpia maneira. Isso te ajuda a aprender novas habilidades e compreender-se mais.
6.Você aprende a relaxar
Uma vez que você já não está preocupado sobre as expectativas dos outros, aprende a relaxar verdadeiramente. É bom, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário