29 de jan. de 2016

Professor e Aluno

Professor: Você é cristão, filho?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, você acredita em Deus?

Aluno: Absolutamente, senhor.

Professor: Deus é bom?

Aluno: Claro!

Professor: Deus é Todo-Poderoso?

Aluno: Sim.

Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orasse a Deus para curá-lo. A maioria de nós tentaria ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?

28 de jan. de 2016

Há pessoas ingratas...

Durante algum tempo, há pessoas que recebem de alguém tudo o que nunca tinham recebido de ninguém.

Amor verdadeiro. Tempo. Carinho. O estar sempre lá ao seu lado.

Mas, como o ser humano nunca está satisfeito com o que tem, elas acabam perdendo o que jamais receberão novamente de alguém. Me arrisco a dizer que é porque dificilmente conseguirão viver de novo algo assim tão intenso. Eu sei do que falo. Elas provavelmente não vão reparar nisso agora, eu sei... Até mesmo porque nem é do seu gênero, pois agora vão andar de conquista em conquista, de galho em galho procurando algo ou alguém que possa preencher o vazio interior, mas é dado apenas um tempo. Só um pouquinho de tempo até perceberem o que realmente perderam.

Talvez essas pessoas não dêem o devido valor, porque não valem nem um terço do que valia a pessoa com quem estiveram, mas mais cedo ou mais tarde sempre vai surgir na sua cabeça um: Poxa, poderia ter sido diferente e quem sabe não era ela(e) quem me bastava?

20 de jan. de 2016

TESTE DA RÉGUA: Cabelo curto ou longo?

Ter cabelo comprido é bastante trabalhoso. Lavar, secar, arrumar, pentear, prender, hidratar… Dá tanto trabalho que bate desespero!

A grande preocupação – e talvez o que nos impede de cortar o cabelo curtinho – é o medo de que o resultado fique pior que a encomenda. E por mais que façamos aquelas simulações de “como eu ficaria com o corte X”, a realidade é sempre diferente.

A REGRA DO 5.7 CM

O cabeleireiro dos famosos hollywoodianos, Giles Robinson, do John Frieda Salons UK, revelou um número mágico, que diz se a pessoa vai ou não ficar bem de cabelo curto.

Em uma matéria do jornal Daily Mail, o profissional ensinou a regra dos 5,7 cm e, pasmem, dá certo! Só o que você precisa fazer é medir a distância entre a pontinha da sua orelha e o fim do seu rosto.

Para facilitar, use um lápis na frente do espelho. Assim fica fácil de medir.

8 tipos de mulheres com quem um homem não deve se casar

Oi pessoal! ^^

Faz uns dias que sumi, estava meio ocupada resolvendo algumas coisas sobre meu estágio... Vou ter que me reprogramar inteira para conseguir postar com frequência aqui e criar conteúdo também. Há muitas coisas que quero postar, coisas pendentes de muito tempo já, rs. Há coisas também que preciso dar uma atualizada...

Enfim...

Vi uma matéria na internet que é mais voltada para homens, porém a mulher virtuosa, e que, futuramente queira ser uma boa esposa, também pode ler. Assim caso você esteja fazendo algo de errado que se encontre no texto, saberá o que fazer para resolver isso. :]

17 de jan. de 2016

Não quero te perder para depois te valorizar

Eu tenho a certeza da forma como gosto de ti. E isso aconteceu quando eu um dia imaginei a tua ausência. No meio tempo entre entender se o que eu sentia por ti era só uma atração ou uma vontade de dividir os meus dias contigo, eu imaginei como seria a minha vida sem a tua. Forcei a me imaginar com o vazio da tua ausência e a saudade da tua risada. E não foi bom.

Eu te valorizo hoje para não ter que te lamentar amanhã. Eu não quero sentir o sabor da saudade por algo que eu deixei escapar. E isso quer dizer que eu não me quero ver a sofrer no futuro só porque não fiz o suficiente para te deixar ficar. Por isso eu quero ser uma pessoa diferente.

Sendo tão incompleto, cada dia que passa tu me tornas mais completo. É quando eu ouço o som da tua risada numa hora qualquer do dia e me vejo rindo feito bobo que eu penso: “eu quero ouvir muito mais! Eu quero mais momentos como este! ”. É na tua torcida para que a minha vida dê certo, no teu incentivo para eu continuar a lutar e também no teu puxão de orelha, é por essas e outras tantas coisas, juro, por coisas como essas que eu quero te ter sempre comigo.

Me lembro dos nossos bons momentos a planejar outros melhores. É um sentimento crescente, uma grande vontade de continuar a viver dias bons. Quanto mais coisas boas nós pensarmos para nós dois, mais longe ficaremos das ruins.

16 de jan. de 2016

Para que serve uma relação? Por Dr. Drauzio Varella

Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração. Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

15 de jan. de 2016

Um grande amor não é questão de sorte

Clique aqui para ouvir Thinking Out Loud enquanto lê este texto ♥
Todo mundo quer ter a sorte de viver um grande amor… mas a verdade é que o amor muito pouco tem a ver com sorte. Pode até ser que o acaso tenha conspirado a meu favor naquela noite em que você apareceu na minha vida, mas nós dois sabemos que para caminharmos juntos em uma mesma direção, é preciso muito mais.
Tem dias que a gente precisa de atenção, tem dias que a gente precisa de espaço. Às vezes tudo que nós precisamos é de alguém que nos entenda, e tem dias que é tão simples e a gente se entende só com um olhar… mas também tem aqueles dias que a gente discorda em tudo! Não é fácil conviver com as diferenças, é preciso ser paciente, tolerante, é preciso saber ouvir – e o nome disso é esforço, não tem nada de sorte aí.
Outro dia nós brigamos, doeu em mim e, eu sei, doeu em você também. Aos poucos a gente foi se acertando, cicatrizando a ferida, fazendo o destino valer a pena em uma nova chance para nós dois… o nome disso não é sorte, é perdão e, por mais grandioso que seja, isso ainda não basta! No dia a dia a gente precisa se reinventar sem esquecer de quem nós somos (para nós mesmos e um para o outro), é difícil… e nessas horas não dá para contar com a sorte, é preciso criatividade e dedicação.
Tem gente que pensa que nós somos sortudos, eu acho graça… porque assumir o que sente não é sorte, é coragem, é compromisso. Cuidar para não perder não é sorte, é saber dar valor. Ninguém tem a sorte de um amor tranquilo, para fazer dar certo é preciso muita vontade. É preciso saber amar para viver um amor de verdade.


14 de jan. de 2016

21 mandamentos para um Relacionamento Feliz

Há quem ainda, por incrível que pareça nos dias de hoje, presa por um relacionamento feliz. Que quando entra em um relacionamento, entra de cabeça e leva a sério. Depois que você sai da casa de seus pais para viver com outra pessoa, saiba que jamais haverá nessa vida alguém que se importe mais com você do que seu parceiro(a). Saiba que aquela pessoa que estava ao seu lado abriu mão de muita coisa para estar ali com você e para continuar com você também. Talvez deixou de lado seus sonhos pessoais, para sonhar os teus sonhos também. Pois conforme está escrito: "...e juntos serão uma só carne''.


É na convivência que o conhecemos de verdade, vemos seus defeitos e qualidades de verdade. E não é nada fácil. Mas com perseverança e vontade dos dois de manter aquilo e fazer dar certo, não é nada impossível. Pelo contrário, um casamento que os dois investem é prazeroso, é constante, é intenso. Muitos acham que só porque casou, a conquista acabou: "Não preciso mais me arrumar; não preciso mais ser educado; não preciso mais me cuidar; não preciso mais tratar com carinho e cuidado; não preciso mais parar um pouco o que eu estou fazendo para dar atenção ao meu esposo(a); não preciso mais respeitá-lo(a) e nem ouvi-lo...

13 de jan. de 2016

Treinamento funcional para paraplégicos

Olá meninas (e meninos também, há pouco fiquei sabendo que homens também leêm meu humilde blog, rs). Vi uma matéria muito interessante sobre treinamento funcional para paraplégicos em um site. Resolvi postar aqui para vocês. Abaixo postei a fonte. Achei legal pois ninguém fica de fora, né? Tem pra todo mundo! E talvez alguém, assim como eu, não tinha conhecimento disso. :]

O treinamento funcional pode ser destinado a um grande número de pessoas, por suas possibilidades de adaptação. Veja neste artigo mais sobre o treinamento funcional para paraplégicos!

De maneira geral, as pessoas que apresentam limitações de movimentação oriundas dos mais variados motivos, tem de ter uma preocupação ainda mais acentuada com sua funcionalidade. É o caso das pessoas paraplégicas, que hoje representam cerca de 15 milhões de pessoas com alguma deficiência motora, sendo que uma grande parte diz respeito as pessoas com paraplegia. Neste sentido, é muito importante entender de que maneira estas pessoas podem ter melhoras em sua funcionalidade!

Neste sentido, o treinamento funcional já conta com profissionais que se especializaram neste ramo, como é o caso de Arthur Hashimoto, que trabalha com este público através da metodologia Core 360.

Para que você tenha ideia de como temos um déficit científico com esta população, até o ano de 2010 não havia publicação ou estudo científico em português para mostrar os benefícios do treinamento resistido para esta população! O primeiro e talvez mais relevante estudo que temos neste sentido é de Salles et.al. (2010), onde o principal objetivo do estudo foi realizar uma revisão bibliográfica sobre os benefícios do treinamento resistido na melhoria da capacidade funcional e saúde de pessoas com paraplegia.

Entre os 15 estudos revisados, foi possível verificar que em todos os casos estudados, o treinamento resistido foi capaz de promover benefícios físicos, psicológicos e sociais nesta população. Sob o ponto de vista físico, foi possível verificar aumentos significativos de força, potência, resistência e aumento do metabolismo basal. Outro ponto destacado foi a melhora de indicadores lipídicos e redução de dores musculares e articulares.

Veja agora alguns aspectos práticos do treinamento funcional para paraplégicos!

12 de jan. de 2016

Você se esquecerá de se lembrar

“Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz…” (Chico Buarque)

Quando chegar o momento certo, você acordará e seu primeiro pensamento não será ele – surpreendentemente, não será ele até o fim do dia, pelo resto dos seus dias. Seus olhos não acordarão inchados e não terá o ímpeto de abrir a gaveta do criado-mudo para olhar a foto dele. Em seguida, pela primeira vez depois de muito tempo, você conseguirá sentir o calor do sol sobre sua pele – prestará atenção em si mesma.

Ao sair da cama, você fará questão de colocar primeiramente o pé direito no chão e, ensaiando uma coreografia, irá se dirigir ao banheiro cantarolando uma música antiga, não sem antes parar em frente ao espelho, do qual tanto fugira nos últimos tempos. Segura de si, voltará a se achar bonita, a gostar do reflexo que vê – terá então retomado a jornada ao encontro de si mesma, de quem havia se perdido.

Em seguida, você vai se sentar à mesa do café e olhará sorrindo nos olhos de sua mãe, que, espantada, constatará que a filha, daquela vez, tinha realmente acordado e saído inteira da cama. Conversarão sobre banalidades e até falarão da vida alheia, maldosamente, rindo juntas, com cumplicidade sincera. Apesar do nó na garganta, sua mãe será forte o bastante para não deixar transbordar em lágrimas toda a felicidade que mal conseguirá conter dentro de si.

Chegando ao trabalho, você sustentará o olhar, cumprimentará os colegas com voz viva e eles poderão enfim sentir sua presença. O tempo não se arrastará, suas tarefas não a chatearão e conseguirá prender a atenção ao que é útil. Você voltará a ser gentil, a perceber-se como parte de um todo, até mesmo rirá quando derramar café na calça nova. À hora do almoço, sentirá fome de fato, quererá comida de verdade e sentirá os sabores dos alimentos, como há muito já esquecera.

Água morna com limão todos os dias!

A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.

Médicos recomendam tomar ao menos dois litros de água diariamente. Essa quantidade engloba o consumo de sucos, frutas e todos os alimentos que contenham água. O ingestão da água é vital para a saúde, essencial  para o correto funcionamento de todo organismo. O corpo humano tem por volta de 75% de água quando nascemos e aproximadamente 60% quando nos tornamos adultos.  Então com os desgastes do dia-a-dia com emprego, faculdade, casa, filhos, casamento, academia e etc perdemos também a água do nosso organismo e devemos repor o que foi perdido durante o dia. E se ficarmos sem beber água durante cinco ou seis dias nossa vida correrá sério risco.

Mas você sabia que a água junto com um poderoso aliado, o limão, pode trazer muitos benefícios para sua saúde e inclusive auxiliar na perda de peso?

11 de jan. de 2016

6 Coisas incríveis que você aprende quando aceita passar um tempo sozinho

Quem disse que estar sozinho é ruim? Meus relacionamentos sempre foram longos, nunca fui muito afim desse lance de ficar por ficar, e trocar de namorado toda hora (já aconteceu, sim, mas eu não curto). Mesmo que de certa forma você se acostuma com a companhia de outra pessoa, em que você possa conta o seu dia-a-dia, compartilha coisas que você gosta e vice e versa. Quando você não tem mais como fazer essas coisas e aceita passar um tempo sozinha, você descobre outros horizontes, outras experiências de vida acontecem, também.

Aplicativos de encontros para celular

Eu não digo sobre "curtir a vida solteira" que também não é comigo, nunca fui pra balada, não saio por aí para encher a cara e nem ficar de ideia errada com ninguém. Não entro em aplicativos de encontros para conhecer pessoas só para "curtir" (o Tinder por exemplo). Particularmente acho isso o cúmulo do ridículo! É uma falta de valorização e respeito sobre sua pessoa enorme! Imagina um homem entrar nesse aplicativo e achar que alí vai conhecer a mulher da sua vida? Quem será ela? Logo ela que estava ali "com o comercio aberto" para qualquer um? Um homem de verdade jamais vai querer algo sério com alguém que está vendendo sua imagem em um aplicativo. E uma mulher que se dê o devido valor jamais levará um homem a sério nesse tipo de aplicativo. Ali é só para zoação mesmo. E é disso que você se orgulha?


É bacana conhecer pessoas novas, mas esse tipo de aplicativo não é, nem nunca foi só para a verdadeira amizade, a grande maioria das pessoas não sabem usar aquilo para esse intuito. Algumas frases no quadro de descrição pessoal, tem nitidamente insinuações de segundas intenções á pornografia. E eu não curto isso e por opção mesmo, o mundo hoje em dia não é mais confiável, e se isso é errado eu não quero estar certa. Pode me chamar de careta, nesse caso sou mesmo e com orgulho. Me valorizo demais para entrar nesse "tipo de vida". Sou muito mais eu para me vender em aplicativos de encontros.

Pensando nisso listei 6 coisas que, por estar sozinha, você descobre e desfruta dessa fase da vida.

Alguém que espera você

Mais uma palavra e texto de meditação da palavra do Senhor pra vocês, meninas. :)

A Bíblia nos mostra qual a estratégia que o diabo tem usado para derrubar os servos de Deus.
Cessou o gozo de nosso coração, converteu-se em lamentação a nossa dança.  Lamentações 5.15

Ele atua através do sentimento; a alegria de servir, de dar o melhor, se apaga, se acaba o gozo. Isto é, antes a pessoa fazia tudo sem reclamar, sem exigir nada, sem esperar recompensa. Hoje crê que é um favor para Deus ir à igreja e servi-lO.
Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós, porque pecamos. Lamentações 5.16

10 de jan. de 2016

O ano novo!

O que é algo novo? O dicionário de sinônimos de Antenor Nascentes diz que “Novo” é algo que ainda não tinha acontecido. Parece óbvio, mas, não é. Muitos entram o ano novo com os mesmos velhos hábitos e repetindo as reações que já tiveram em anos anteriores. Fazem com que o ano seguinte seja uma espécie de reedição piorada do ano anterior. No entanto, o Espírito Santo nos orienta a andar em novidade de vida e não há período melhor para lembrar disso do que a virada de ano.

Todos estão falando em “novo”. Ano novo, vida nova, tudo novo. Porém, isso só acontece quando deixamos para trás o lixo do ano anterior e começamos com nossa fé renovada, na expectativa de que aconteça o que ainda não tinha acontecido. E, renovados pelo Espírito da Novidade de Vida, teremos as reações que ainda não tínhamos tido, teremos as ideias que ainda não tínhamos tido e, como consequência, veremos os resultados que ainda não tínhamos visto. O novo é cheio de possibilidades. É cheio de oportunidades e de realizações. Não confiando em sorte ou tentativas, mas confiando na Palavra que nos afirma que Deus cumpre suas promessas.


Uma das melhores coisas tem sido passar os últimos dias do ano em Jejum de Daniel, meditando nas coisas de Deus e fortalecendo nosso relacionamento com Ele. Pensando em coisas novas, não tenho a menor dúvida de que começar o ano em jejum de informações faz grande diferença em nossa maneira de encarar as coisas nos meses que se seguirão. Agradeço a Deus por essa inspiração.

Que este ano de 2016 seja novo. Que aconteçam bênçãos que ainda não tinham acontecido. Que cheguem respostas que ainda não tinham chegado. Que Deus lhes dê inspirações que ainda não tinha dado. Que chegue a salvação onde ela não tinha chegado. Que a Igreja cresça e se desenvolva como ainda não tinha crescido e se desenvolvido. Que vejamos o poder do nosso Deus, Sua misericórdia, Seu amor e direção como ainda não tínhamos visto. Que Ele nos surpreenda e que saibamos corresponder ao Seu chamado.

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura, não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43.18,19

Deus os abençoe!

9 de jan. de 2016

5 Comportamentos comuns que afastam as pessoas

Cada pessoa tem seu jeito de ser, de reagir, de pensar e de falar, né? Mas existem coisas que as pessoas fazem, que é tão comum e podem sim afastar elas de outras pessoas. Já aconteceu de você estar em um grupo de amigos e chegarem alguns novos amigos e nem todo mundo gostar de alguém? Ou alguém dizer "meu santo não bateu com o dela"? É porque alguns hábitos e comportamentos fazem com que certas pessoas se afastem umas das outras. Ninguém nunca irá agradar a todos, e nem todo mundo irá agradar os outros.

Veja abaixo quais 5 comportamentos comuns que qualquer pessoa está sujeita a cometer que podem afastar as pessoas umas das outras.

8 de jan. de 2016

Como se livrar da mentira?

Contar inverdades pode atrasar sua vida

Um estudo realizado pela Universidade de Massachusetts (EUA), em 2013, constatou que algumas pessoas podem contar até três mentiras a cada dez minutos de conversa, e que também perdem 30% do seu tempo contando mais mentiras do que verdades.

Muito ou pouco. Apenas uma vez ou todos os dias. Tentando evitar uma briga ou para ter uma posição melhor diante de um amigo ou do chefe. Muitas são as desculpas usadas pelas pessoas que mentem. O que elas não sabem é que não estão mentindo só para os outros, mas, principalmente, para si próprias.

Por mais que se recorra às inverdades, como forma de escapar de alguma punição, a verdade vem à tona, nem que seja pelo próprio comportamento do mentiroso. É o que afirma Timothy Levine, professor de Comunicações da Universidade do Alabama. Ele explica que o ato de mentir provoca algumas emoções fortes difíceis de serem contidas. “Mesmo quando achamos que estamos disfarçando bem, ainda podemos emitir pequenos movimentos chamados de ‘microexpressões’, que são capazes de nos entregar.”


As feridas do passado

Se o passado não morrer, o futuro não nasce.

É preciso aceitar quando uma etapa da vida termina. Se você insistir em permanecer nela, poderá perder a alegria e o sentido de viver. Chame como quiser: fechar ciclos, fechar portas, encerrar capítulos; o importante é fechá-los e seguir em frente.

Não podemos viver o presente pensando no passado e nem ficar o tempo todo nos perguntando: “Porque isso aconteceu comigo”? Não podemos ser crianças ou adolescentes eternamente, nem funcionários de empresas inexistentes ou ter vínculos com pessoas que não gostam de nós.

Os problemas acontecem e devemos deixá-los ir!

Um dia, de repente, um sentimento de nostalgia lhe invade e você se lembra de todo o tempo perdido, os minutos desperdiçados que não voltam mais. Entenda que o tempo é o nosso bem mais valioso; o tempo é vida.

7 de jan. de 2016

Ter fé para perdoar

Quem tem fé para perdoar tem fé para receber perdão.
Só quem tem o coração perdoado tem a autoridade para perdoar seus ofensores. Deus não pode perdoar nossos ofensores por nós. Tal poder imensurável pertence apenas aos enfermos de coração. Daí porque Ele nos obriga a perdoar.

Só quem tem o coração livre de mágoas pode querer o bem de outros. Como uma alma cheia de mágoas pode abençoar alguém ou lhe desejar algo de bom?

O cristão pode ter fé para conquistar um bom casamento, ter fé para conquistar o sucesso econômico, a cura Divina, enfim, ter fé para ganhar o mundo inteiro, mas, se não tem fé para perdoar, não terá fé para alcançar perdão. Afinal de contas, está escrito e determinado:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15

6 de jan. de 2016

Receitinha da vez: Pavê de Bis

Olá meninas, tudo bem? Como está sendo esse novo ano pra vocês? Começou com mudanças e renovações? Espero que sim! E pra ficar melhor ainda, que tal um docinho?

Vim trazer pra vocês mais uma receitinha engordiet hahaha, um pavê de bis muuuito gostoso, fácil de fazer e mais ainda de comer kkk. Faz um tempão que eu fiz essa receita, foi a sobremesa para um jantar de aniversário, o jantar foi aquele rocambole de carne recheado que já postei aqui para vocês. O bom dessas duas receitas é que são baratas, fáceis de fazer e não levam muito tempo para serem finalizadas.

Vamos aprender como faz a sobremesa?

5 de jan. de 2016

Pare de aceitar desculpas

Esse texto podia ser direcionado às pessoas que vivem dando desculpas.
Podia até ser motivacional dizendo o quanto suas vidas, e de todo mundo em volta, melhorariam caso parassem de dar desculpas e levassem uma vida de mais atitude e sinceridade.
Mas não é.
Ele é voltado pra você, idiota, que sempre atura as desculpas pensando “ah, mas ele vai melhorar um dia!”.
Esse texto é pra sua ingenuidade.

É complicado quando dar uma desculpa é mais fácil do que dar a sinceridade.

Mas já parou pra pensar que a culpa disso pode ser sua?

Não é pra confundir “pedir desculpas” com “dar desculpas”.
A primeira acontece pra reparar um erro e isso é bom, a segunda, pra fugir de um erro ou, pior, se isentar de culpa.
E fugir e se acovardar é um atestado de “eu não tenho caráter suficiente pra ser sincero”.

Dieta do chá verde: 5 quilos a menos em 15 dias!

Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. Descubra, então, como colocá-lo no seu dia a dia. Melhor: combine-o com um cardápio leve para detonar as gordurinhas muito mais facilmente! 
O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica.

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá.


4 de jan. de 2016

Amor de verdade a gente conserta, não joga fora

Considerado o “Poderoso Chefão” dos sentimentos, todo mundo quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir. Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, suportar as diferenças, compartilhar e ceder. As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, curtir aquele desejo e vontade de fazer sexo todas as noites, tomar sol em uma casa de veraneio na praia ao som dos pássaros cantando e viver o sonho da família Doriana. Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis. A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar. Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições e que estão afim a criar problemas e, depois, resolvê-los juntas?

Está tão clichê dizer eu te amo e fazer amor (que nem pode mais se chamar de amor), que andar de mãos dadas não reflete companheirismo e um elo, mas sim, só mais duas mãos e alguns passos, que podem seguir separados. O que mais me impressiona não é nem o fato do “felizes para sempre” estar quase que em extinção, mas a coragem que as pessoas têm de, quando não conseguirem fazer as coisas darem certo e enfrentarem dificuldades juntas, se consolarem com o simples “Não era pra ser”. Porque afinal, a culpa toda é do destino.

Aprendendo outro idioma em casa!

Gente, dica boa é dica compartilhada, né?

Lembram quando eu disse que estou investindo mais em mim? Lembram também que eu disse que minha rotina agora está muito corrida?! Pois bem! Eu não poderia deixar de cuidar do meu corpo, cérebro e espírito, só por causa dos horários bagunçados entre curso e trabalho. Sempre dá um jeito e um tempo para incluir tudo, só não tenho tempo para dormir (quase hahaha).

E uma das minhas vontades e realizações é aprender outro idioma, meta pessoal e profissional também. Na internet (bendita seja) existem vários programas, vídeo-aulas, aplicativos para o celular, vídeos no Youtube de uma forma bem dinâmica para aprender outro idioma, e várias outras formas e coisas. O que eu estou estudando é Inglês e Francês.

3 de jan. de 2016

Uma palavra para cada dia. Viva um ano feliz!

O TEMOR DO SENHOR É MANANCIAL DE VIDA PARA AFASTAR-SE DOS LAÇOS DA MORTE.  (Provérbios 14.27) 

Na internet existem vários blogs e sites que falam de Deus, que te aproximam mais do Senhor. Tem gente que não tem muito o costume de ler a palavra sagrada de Deus. Mas pouco sabem que existem até vídeos no youtube que dão ensinamento á palavra, e pregam o evangelho. Eu confesso que não consigo interpretar as escrituras verdadeiramente, preciso muitas vezes procurar pelo estudo, pesquisar ensinamentos de versículos. Um site que me chamou muita atenção que tem a "Caixa da Promessa" no qual todo dia você pode pegar um versículo da bíblia, é lindo gente! O meu de hoje é esse que postei acima. Uma palavra para cada dia, para você viver um ano feliz e na glória do Senhor! As vezes eu olho mais que uma vez, eu amo! É tão gostoso a presença de Deus, é tão maravilhoso sentir e saber que somos protegidos por Ele e que Ele tem todo carinho e cuidado conosco.

Você encontra a Caixa da Promessa aqui.


Rapaz, você estragou tudo

Clique aqui para ler ao som de Hunter Hayes (Boyce Avenue acoustic cover) - Wanted
Ô rapaz, só queria te dizer que você estragou tudo, mas ela ainda pensa em você. Quando ela escuta aquela música ou quando vê alguém numa daquelas camisas xadrez, vermelhas ou azul-claras, tudo que ela lembra é do quanto te amava. Quando ela vai ao cinema com aquela nova amiga, ela só pensa no teu calor quando você a envolvia com o braço e amenizava aquele frio do ar-condicionado.
Ela ainda lembra do jeito com que você a beijava quando ia se despedir e de como você dizia baixinho que a amava, no ouvido, só pra fazê-la sorrir. Ela lembra e relembra de tudo, mas tenta seguir em frente. Ela não pode parar a vida por causa de você, entende?
Rapaz, eu sei que ainda bate aquele arrependimento por tê-la deixado escapar. Você sabe que errou e não disse tudo o que queria falar. Quando ela te confrontou, você ficou sem palavras, até gaguejou, se sentiu incapaz de resolver aquele problema que a principio parecia ser tão simples. Certas palavras que formariam as frases adequadas pra serem ditas no meio daquela briga só vieram à mente depois, quando cê esfriou a cabeça e pôs as ideias no lugar. Mas aí já era tarde demais e não tinha como voltar atrás.
Ela te deu amor e você retribuiu assim: dor. Ela te entregou o coração e você retribuiu dando a ela de forma prática um manual extenso de tudo aquilo que não se deve fazer num relacionamento com alguém que te ama de verdade.
Ela dizia que iria te amar pra sempre e você não acreditava porque sempre achou que “pra sempre” era tempo demais. Esse era o teu problema, rapaz. Porque pra ela, “pra sempre” era um tempo muito curto para amar.
Quando acabou, você fez bem em ter tentado mais uma vez. Afinal, deixá-la ir tão fácil assim seria um erro pelo qual você se arrependeria durante toda a sua vida. Mesmo assim, rapaz, cê perdeu sua chance. Ela ainda pensava em você, ainda pensa. Ela só não quis porque talvez tenha percebido que você ainda não havia crescido. É, não havia entendido que amor não é pros covardes, que “para sempre” é um tempo muito curto, curto até demais, para aqueles que amam.

Texto de Alisson Christian
Fonte


2 de jan. de 2016

Metas que cumpri em 2015!

Olá pessoal, tudo bem?

O ano de 2015 foi tão, mas tão turbulento na minha vida, que confesso que não via a hora de acabar logo, de deixar pra trás tudo de ruim o que passou. Foi um dos piores anos da minha vida: Me mudei de casa; gastei um dinheiro que poderia ter resolvido tanta coisa pra mim, só não digo que foi jogado fora pois eu fiz em consciência, confiei demais à nada, mas não foi culpa minha. Não era minha intenção que tudo tomasse o rumo que tomou, e eu nunca comecei aquilo como uma brincadeira, era sério para mim; minhas avós morreram um dia depois da morte da outra; mudei de casa de novo; fui humilhada, pessoas ruins que se diziam serem boas e gostarem de mim fizeram o inferno na minha vida; alguém que eu depositei toda a minha confiança e dedicação se tornou aquilo que disse que jamais seria, e fez aquilo que disse jamais fazer; me mudei de novo; quase me matei quando descobri  e vi certas coisas; fiquei doente; tive um acidente de moto; atropelei uma pessoa; vivi como uma zumbi por um tempo, não dormia, não comia, tinha pensamentos ruins, enfim... Total desgraça aconteceu esse ano que passou, uma coisa atrás da outra (em alguns momentos esse ano foi bom sim, mas eu explico mais abaixo). E como eu disse, passou. Acabou! E já já vocês vão entender o porque.

Receitinha da vez: Pão de Queijo de Frigideira

Oi pessoal, tudo bem?

Esses dias contei para vocês que estou investindo sobre meus cabelos e unhas, né? Na verdade é por inteiro. Ultimamente (já era hora) tô investindo muito em mim, bem estar, saúde, alimentação, exercícios físicos, aparência, visual, tudo mesmo! Preciso estar bem comigo, e como eu me arrependo de não ter feito isso antes... Algum dia quando eu tiver inspirada eu conto um pouco mais, rs.

Como eu disse, estou cuidando da alimentação, tenho consultas regularmente com a nutricionista e ela me auxilia com a reeducação alimentar. Nessa dieta que estou fazendo não foram cortados os carboidratos, não foram cortados nada de mim na verdade, porque eu já não como (por opção e gosto),  frituras e muito doce, não gosto e fico enjoada.

Então para mudar um pouco o cardápio e ter mais opções do que comer no café da manhã ou tarde eu pesquisei receitas na internet, e encontrei como fazer um Pão de Queijo de Frigideira, ele não tem mais de 150 calorias se você usar queijo, caso opte por não por queijo ele tem 110 calorias, é menos que um pão francês! (o que também não foi cortado da minha dieta) :D

É muito fácil, simples e rápido de fazer.


1 de jan. de 2016

Mulher faz ensaio sensual e marido fica desapontado!

A fotógrafa Victoria Caroline Haltom, conhecida por registrar ensaios sensuais, compartilhou a mensagem de um marido que recebeu fotos da esposa e ficou triste e pensativo com o que viu.
Segundo a publicação de Victoria, feita em sua página profissional no Facebook, no ano passado, uma mulher veio até ela com a intenção de fazer o ensaio sensual para apimentar a relação com o marido. A mulher, que vive em San Antonio, no Texas (EUA), fez um pedido.

Hoje, eu não te espero mais.

Tô amando compartilhar esses textinhos com vocês. Muitos deles falam muito comigo, expressam exatamente aquilo que estou pensando ou situação que estou vivendo. Como este ^^

Clique aqui para ler ao som de Kane - Damn Those Eyes

Desde que você foi embora, sem nem se despedir oficialmente, eu esperei todos os dias por um vestígio de você. Ficava o tempo todo com os olhos na tela do celular, na esperança de receber uma mensagem sua; ao perceber nas ligações desconhecidas que não era sua voz do outro lado da linha, eles se enchiam de lágrimas. Até mesmo meu e-mail era checado mais de quatro vezes ao dia. Obviamente nunca havia nada contendo seu nome em nada que era meu - não mais.

As noites se passavam com uma lentidão angustiante e em uma delas eu acordei, depois de um sonho ruim, quase de manhãzinha, e depois de deixar algumas lágrimas caírem, prometi não te esperar mais.

Simples assim.

De início foi doloroso tentar ocupar seu lugar na minha mente e no meu coração, mas o ser humano é flexível, acaba por se acostumar quando há necessidade. E se você se acostumou a viver sem mim, por que eu não conseguiria fazer o mesmo?