23 de jan. de 2015

Fazendo cachos sem prejudicar o cabelo

Olá, tudo bem?

Quem já ouviu falar ou se lembra do curl formes (ou magic leverag)? Uns quatro anos atrás eu comprei duas caixinhas do kit, pois o meu cabelo era longo e volumoso, e a quantidade que vem na caixa não daria para o meu cabelo, pois cada kit vem com 18 rolinhos ao todo. Então na virada desse ano eu quis fazer algo diferente no cabelo, e decidi que queria cachos, depois de um bom tempo tentando fazer com a chapinha eu desisti pois já estava maltratando o meu cabelo. Aí lembrei que ainda tinha esse kit, fui tentar fazer e deu super certo! :) a minha sorte é que toda vez que eu invento de fazer algo no cabelo, eu faço um dia antes para praticar, pra não me atrasar no dia e já saber como fazer. E pra fazer cachos com esse produto demora um pouquinho...

Então vamos lá conhecer ou relembrar do curl formes rs




Imagem retirada da internet de como é o kit
Ele é um assessório para fazer cachos no cabelo super natural, já que não precisa de secador, nem baby liss, nem chapinha e nem nada! Ele não agride o cabelo. O único problema é a demora pra ter os cachos já que precisa ser feito com o cabelo molhado e esperar o cabelo secar com eles na cabeça umas 6 ou 8 horas depois. Mas você pode fazer antes de dormir e retirar no dia seguinte. Ou fazer de manhã caso vá sair a noite. Mas isso é algo para se fazer quando você estiver atoa em casa pois você vai ficar parecida com a dona Florinda.

Em cada caixa vem uns 9 rolinhos grandes e uns 9 pequenos. Os maiores serve para você colocar na parte de trás do cabelo e os pequenos na franja, geralmente. Em cada caixinha vem o assessório para você colocar os rolinhos e prender no cabelo, que na verdade ele se desmonta em duas partes para caber na caixa, eu fiz uma gambiarra nele porque toda vez que eu colocava e puxava o cabelo, ele saia. A ponta dele tem um gancho para prender o cabelo, você encaixa o rolinho pela parte de cima e ele tem que ficar esticado conforme está na demonstração quatro. Nessa primeira foto está todo os meus 2 kits, como já se passaram vários anos que eu tenho e me mudei de casa, com certeza na mudança eu perdi alguns, pois não tenho mais a caixa.
Depois de lavar o cabelo e com ele ainda molhado você separa uma mechinha, coloca o ganchinho virado para cima e leve o rolinho para cima também, puxando o cabelo para dentro, como se você estivesse encapando o seu cabelo. O ganchinho vai junto com a mecha de cabelo que você separou e ficará dentro do rolinho, até que você tire o ganchinho para fazer em uma nova mecha de cabelo. Não tenha medo, isso não dói e não quebra o cabelo se você não for bruta.
Se você fizer isso de manhã, após umas 6 ou 8 horas já estará pronto. Só que de preferencia retire quando estiver perto de sair mesmo, quando for a ultima coisa a se fazer. Se você preferir pode usar um mousse de cabelo antes para fixar melhor e não soltar os cachos com facilidade. E após retirar os rolinhos você pode passar um spray fixador. Eu não passei nada antes e nem depois, deixei natural e os cachos se desfizeram umas 4 horas depois e o cabelo ficou ondulado.

Eu comprei numa lojinha virtual muito baratinha na época, não lembro o nome da loja. Paguei 39,90 cada kit.

E aí, gostaram? Bem legal para quem não sabe fazer cachos com baby liss ou chapinha, né? Existem várias técnicas para enrolar o cabelo, até com papel alumínio. Mas essa é a única que eu conheço que não precisa esquentar o cabelo ou prejudicar de alguma forma.

Tenham uma ótima sexta feira, meninas. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário