21 de ago. de 2015

Você sabe como lidar com a TPM?

Você também sofre com a TPM? Os sintomas aparecem de sete a dez dias antes da menstruação ma fase lútea, e desaparecem poucos dias após o inicio do fluxo menstrual. Quem convive com a forma mais severa da TPM, chamada de síndrome disfórica pré-menstrual (SDPM), tem a qualidade de vida afetada negativamente durante esse período, com interferências nas atividades sociais e na produtividade profissional. 



Para saber se este é o seu caso, veja nos itens citados na tabela e marque em um bloquinho de notas quais são os sintomas físicos e emocionais que você sente antes do ciclo menstrual. Segundo o ginecologista Carlos Alberto Petta, pacientes que apresentam pelo menos cinco desses sintomas, sendo um deles obrigatoriamente emocional, nos últimos sete ciclos menstruais podem estar convivendo com um grau severo de TPM.
Eu tenho oscilação de humor, muitas vezes fico triste outras vezes fico super carinhosa, ou manhosa, ou cheia de não me toque. Também tenho muita cólica, dor de cabeça, sono e insônia e MUUUUITA VONTADE DE COMER CHOCOLATE rs.

Pesquisei na internet algumas coisas que podem nos auxiliar a aliviar a TPM e as terríveis cólicas. Encontrei duas tabelinhas e vou mostrar para vocês.

 Essa tabela é bem prática, diz exatamente o que se pode ou não comer para que alivie a TPM. Realmente comer chocolate traz uma sensação imediata, porém acaba rápido e depois você fica com mais vontade de comer, e no final não vai ter adiantado nada, né? Para quem está fazendo dieta isso é um perigo haha!

Embaixo tem uma outra imagem que ajuda bastante também!


Espero que eu tenha ajudado vocês, quando estou de TPM parece que o mundo vai acabar pra mim, sério. Não fisicamente, mas emocionalmente, não gosto desses dias, tudo muda, fica incômodo. E nessas horas eu digo que por alguns instantes queria ter nascido homem kkk.




Nenhum comentário:

Postar um comentário