5 de ago. de 2015

Review - Meus corretivos Mac

Olá pessoal, tudo bem?

Acredito que toda mulher sempre tem um acessório de maquiagem que não vive sem, não é mesmo? Um dos meus produtos do dia-a-dia é o corretivo. Tenho a pele muito seca, pouquíssimo hidratada e toda vez que aparece alguma espinha além de demorar muito para cicatrizar fica ressecado, manchado e sou daquelas que não tem muita sorte em questões dermatológicas. Principalmente agora no inverno, mesmo não fazendo muito frio, esse tempo seco acaba com a minha pele. Então nunca posso ficar sem um corretivo para sair.

Os meus favoritos são os da MAC o Pró Longwear e o Studio Finish. Cada um tem uma especialidade, cor, durabilidade, textura, e forma de passar totalmente diferente do outro. Não tenho como falar qual é o que eu mais gosto, pois para cada clima ou estação do ano eu uso um, justamente por essas diferença entre eles que durante o post conto quais são.



Pró Longwear - Cobertura média a completa, esse corretivo é liquido e como já diz o nome tem longa duração. Depois que você passa na pele o efeito dele é mate, não tem FPS. Costumo usar ele com pincel para aproveitar mais o produto já que ele é liquido. Ele promete durar pelo menos 15 horas na sua pele (claro se sua pele não for muito oleosa e você não ficar passando muito as mãos ou lenços no rosto). Ele não transfere muito. Vem em um frasco de vidro transparente com aplicador preto fosco. Tanto o corretivo quanto a base Pró Longwear eu sempre compro um tom abaixo, ou seja, mais claro que a minha pele e dá certinho. Não sei explicar muito bem o porque disso, mas ao comprar pro longwear geralmente as pessoas compram um tom mais claro, caso você use o tom exato da sua pele dependendo se for NC ou Nw ele ficará ou mais escuro ou mais amarelado. A minha cor para esse corretivo é a NC 30. Lá fora ele custa uns U$18, aqui no Brasil está por volta de R$100,00




Studio Finish - Cobertura média, esse corretivo é líquido, FPS 35. Nessa época do ano eu não aconselho para quem tem a pele seca pois ele faz aparecer ainda mais as pelinhas ressecadas do meu rosto :(. A fixação dele é boa, porém ele transfere muito. Normalmente eu passo ele com o dedo mesmo, o anelar. Como ele é cremoso passar com o pincel dá a impressão de que gasta muito mais produto. A minha cor para esse corretivo é a NC 35, minha verdadeira cor Mac, digamos assim rs. Aqui no Brasil ele custa por volta de R$90,00 e lá fora U$19,00.




Conclusões:

O PL é perfeito para quem passa muito tempo fora de casa, tem muitas imperfeições na pele. Não é um corretivo barato mas vale muito a pena, independente do seu tipo de pele. Porém ele não tem FPS. Uso mais em dias mais frios e climas mais secos.

O SF é perfeito para quem sai muito, vai para o trabalho, volta pra casa, vai para a faculdade, volta pra casa, vai para a balada. Pois ele tem uma textura muito leve, fácil de aplicar, pode ser retocado, tem uma cobertura boa e durabilidade também. Tem FPS 35 o que é muito bom para usar durante o dia. Uso mais no verão ou durante o dia para o trabalho, pois a cobertura é mais leve e a textura também.


O lado esquerdo da foto é o Pró Longwear, cobertura maior que o do lado direito da foto, o Studio Finish. Nessas fotos estou apenas usando os corretivos, claro que se você passar base e pó a cobertura e acabamento será ainda melhor. Normalmente quando vou sair, primeiro eu uso a base para depois passar o corretivo, pois a base já esconde as imperfeições e o corretivo, como já diz o nome seria apenas para corrigir o que a base não conseguiu. :P

E você tem algum produtinho de maquiagem que não vive sem? ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário