11 de ago. de 2015

Benefícios do Chá de Bardana

Ultimamente estou me tornando adepta a chás e remédios caseiros para o melhoramento do organismo e pele. Confesso que alguns são um sofrimento para tomar. Mas os benefícios que causam valem MUITO a pena.

Hoje vim falar sobre o chá de bardana, também conhecida como “gobó”, a bardana tem propriedades diuréticas, laxativas, antissépticas, diaforéticas, estomáquica, depurativa e antidiabética. Muito utilizada em casos de insuficiência hepática, também para a “limpeza” do sangue e no tratamento externo de dermatoses.



A bardana serve também para indicações para tratamento de fígado, nos casos de hepatite e cirrose, além de cálculos biliares. Usar essa planta para purificar o sangue também é bastante conhecido, suas raízes são usadas em decocção. Também auxiliam no tratamento de doenças reumáticas, sendo um excelente antinflamatório para tratar artrite, problemas renais e digestivos, além de curar eczema e servir de loção para queda de cabelos.

Viram que a bardana traz muitos benefícios?




Recentemente postei para vocês uma foto do meu rosto, vocês viram que eu tenho muita mancha de espinha e sol. Não tenho muita sorte com pele, sempre aparece alguma espinha e que se torna ferida e demora muito para cicatrizar, ou até mesmo picada de mosquito. Um dia estava eu na casa da minha mãe, até que ela me disse sobre o chá de bardana. Estou tomando a 1 semana e posso dizer que melhorou muito! Muito mesmo, gente! Pela erva ter ação diurética vou ao banheiro frequentemente, senti que me desinchou um pouco. Além de que as feridinhas que não estavam fechando, já fecharam.
Esse chá tem um gosto amargo, mas é só você tomar pensando em um suco de laranja que resolve rapidinho kkk

  • Como preparar o chá?
Para cara 1 xícara de chá, uma colher de sobremesa de bardana.

Ferva a água, desligue o forno, coloque a erva e abafe por 10 minutos.
Coe e tome pensando ser um suco geladinho de laranja.

Eu tomo 3 vezes por dia; em jejum, depois do almoço e antes do jantar.

Se realmente der resultado, vou postar fotos da minha pele para vocês verem depois como está melhorando. Claro, além do chá eu continuo tendo os meus cuidados, pomadinhas, cremes, sabonete, tônico, PROTETOR SOLAR, etc. J

Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário