9 de ago. de 2015

Cuidados diários com a pele

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente mostrei para vocês os meus corretivos da Mac e nas fotos vocês viram como o meu rosto é marcado por manchas de espinhas. Como a minha pele é muito seca, geralmente qualquer machucadinho ou feridinha demora muito mais para cicatrizar e fica manchado. Não tenho muita sorte com a pele não. 

Infelizmente não é só eu que convive com esse problema, e não são por falta de cuidados não. Fazer tratamentos dermatológicos levam muito tempo e paciência. E para quem tem manchas assim como eu, geralmente quando vamos ao dermatologista eles indicam um melhor produto para acabar com as manchas, geralmente indicam ácidos. E como também já falei para vocês além de seca, a minha pele é muito sensível então qualquer coisa me corta, me machuca, irrita, fica vermelho e etc. Então além de ter que passar o ácido só a noite pois não pode entrar em contato com o sol mesmo com protetor solar, quando irrita a pele eu não posso usar, então o processo demora ainda mais.


Hoje vim mostrar para vocês os cuidados diários que tenho com o meu rosto. Não é muita coisa não. Ultimamente tenho investido nos produtos Asepxia, atualmente estou usando o sabonete e o esfoliante diário.

O sabonete tem umas pedrinhas que também auxilia para esfoliar o rosto, esse produto promete evitar e acabar com cravos e espinhas. O meu é indicado para quem tem pele normal a seca, ele elimina a oleosidade causada pela maquiagem durante o dia sem ressecar a pele com ele sinto a minha pele muito limpinha, muito mesmo. Já não consigo mais viver sem. Também tem para outros tipos de pele. Geralmente encontrado em qualquer farmácia por 11 reais.

O esfoliante tem essas pedrinhas azuis, você passa em movimentos circulares por todo o rosto, exceto na área dos olhos, e eu não passo na boca (não sei se pode). Principalmente para quem tem a pele oleosa, dar preferencia para passá-lo na área T do rosto, que normalmente é onde acumulam mais cravos. Ele também é ótimo para tirar aquelas pelinhas ressecadas da pele, sabe? Não vivo sem também e passo todos os dias. Também encontrado em qualquer farmácia por 21 reais mais ou menos.
Mesmo depois de usar o sabonete e o esfoliante ainda assim passo um tônico adstringente, ele limpa profundamente e também auxilia em tirar aquelas pelinhas mortas/ressecadas que ficam no rosto. Esse é o deep clean da Neutrogena 2 em 1. Indicado para todos os tipos de pele tira a oleosidade e impurezas da pele, e deixa bem fresquinho. Podem ver no algodão que mesmo já tendo lavado e esfoliado ainda sobra algum resíduo de sujeira. Paguei 24 reais.

Por ultimo eu passo um protetor solar FPS 45 da Needs, ele é muito bom e muito cheirosinho. E o melhor que não irrita a minha pele, já usei Avon e  Nivea e eles deixavam a minha pele vermelha demais. Paguei 19 reais.

A noite eu uso um ácido chamado hidroquinona, ele é vendido sob receita médica em farmácia de manipulação. A noite eu não hidrato a pele por conta do ácido, apenas lavo o rosto, passo o tônico para limpar e tirar as impurezas do dia inteiro e passo o ácido. 

Conforme meu rosto for melhorando e eu tiver algum avanço eu vou postando aqui para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário