19 de set. de 2015

10 Passos de como acabar com o seu casamento.

Hoje em dia é tão comum ver relacionamentos desgastados, destruídos, sem interesse em querer continuar, não é verdade? Talvez por culpa do homem, ou da mulher, ou ambos. A falta de respeito mútua, a falta de compreensão. Mas a questão é que os dois tem a obrigação de resolver essa situação. Muitas vezes você se sente perdido, sem saber o que fazer e se pergunta onde errou? Trouxe para você 10 coisas que ACABAM COM O CASAMENTO.
Vale a pena ler, pois você pode se identificar com alguma situação, então preste atenção para não cometer esses erros novamente. Eu não dei dicas de como contornar a situação, porém da forma como irei mostrar aqui, se você se identificar com algo, com certeza você saberá o que fazer para mudar isso e viver feliz com o seu parceiro (a).





1- Quando um ou os dois se acomodam: Quem é que não sente aquele frio na barriga e ansiedade quando está se arrumando para encontrar o namorado? É gostoso se arrumar, se perfumar, só para ouvirmos aquele gostoso elogio "nossa, como você tá linda". No casamento, devido a convivência diária muitas vezes o casal se acomoda, não se arrumam mais, não passam um perfume ao sair do banho. Não tem mais aquela vontade ou desejo de agradar ao outro. Não se lembram das datas comemorativas para o casal. Até que um deles começa a perceber, e cobra atenção, cobra uma massagem, ou um café da manhã na cama como era no comecinho do namoro, até mesmo no começo do casamento. Prometem, mas não cumprem as pequenas promessas. Quando você se casa, você tem a função de fazer com que seu parceiro se apaixone por você todos os dias, se interesse por você e quando estiver longe, no trabalho, ou fazendo compras que se lembre de você e tenha saudades. Que saia do trabalho com pressa para querer chegar em casa e abraçar a esposa que está cheirosa em casa esperando com a janta pronta. Estar em um casamento é viver em união, é saber que do seu lado tem alguém que está com você sem aquela obrigação de mãe e filho, que a qualquer momento se você não cuidar, poderá perder.


2- Falta de respeito: Quando estamos em um casamento, conforme vai passando o tempo o relacionamento tende a cair na rotina, você descobre os defeitos, as diferenças e deverá saber como lidar com isso. Estar em um relacionamento no qual é um pé de guerra, que existe ofensas de ambos os lados, brincadeiras de mau gosto, agressões, palavrões, traições, não respeitar as vontades e desvontades do parceiro em um consenso. Não entender e compreender quando você está abusando e provocando ciumes desnecessários. Não entender que no seu relacionamento para ele funcionar precisa da mão de obra dos dois, e não colocar isso em prática é separação na certa. Em um relacionamento é fatal quando você impõe algo e não é exemplo do que propôs. Se você conversa com o seu parceiro e ambos entram em um acordo, e caso você queira discordar disso, da mesma forma que concordaram antes deverá ter uma nova conversa sobre o assunto. Não é porque você, sozinho, decidiu algo, que o seu parceiro deverá entender e cumprir a sua regra, como se só você fizesse esse relacionamento funcionar. 


3- Competitividade: Antes de você casar, provavelmente você tinha os seus projetos e planos pessoais. Aí você e seu futuro esposo resolvem se casar. Nesse momento, seus planos e projetos passam a ser dele também. Se você pretende estudar, tirar carteira de habilitação, fazer um hobby, trabalhar no seu próprio negócio. Por mais que seu parceiro não entre no mesmo projeto que você, e tenha também os planos dele. Ele tem a função de te apoiar e não de ver quem se sai melhor. Não é um jogo para ver quem é o melhor. É um casamento, deve ter apoio, ombro, segurança. E não competitividade para saber quem terá um futuro melhor do que o outro.


4- Tarefas domésticas: Se você e seu marido trabalham durante o dia, e ao chegar em casa ele senta na frente da tv e você vai fazer as tarefas sozinha. Pare e chame ele para conversar. Vocês precisam saber separar as tarefas, já que moram juntos, precisam arrumar o lar de vocês juntos, cozinhar juntos. Caso um não saiba, enquanto um faz a janta o outro limpa a louça, joga o lixo para fora e etc. Se você, mulher, não trabalha e é seu marido que trabalha o dia inteiro. Ele não tem obrigação de arrumar a casa, mas você também não tem obrigação. Ninguém é obrigado. Mas é o lar de vocês, o cantinho de vocês. Não custa nada durante o final de semana o marido perguntar para a esposa se ela quer ajuda na louça, ou simplesmente lavá-la. Ou simplesmente não sujar quando ver tudo limpo, né? É ajudar o outro e ceder, não como uma obrigação e sim por consideração.


5- Falta de diálogo: Quem é que nunca magoou o outro, ou foi ignorante com o outro, mesmo que sem querer que atire a primeira pedra. Em um relacionamento isso é comum acontecer, é super normal. O que não é normal é isso passar em branco, mesmo quando você percebe que sua esposa ficou magoada e espera que ela te trate com carinho depois que você não fez o mesmo por ela. E em uma discussão os dois aumentam a voz, partindo para a agressão física e moral, ou até mesmo um ignorar o outro. Quando se está de cabeça quente, mesmo que você não queira conversar. Avise seu parceiro que aquele não é o momento, e que irão conversar depois. Mesmo que demore, deixe ele saber que você se importa com a situação, porém não tem condições de conversar, mas irá falar disso depois e resolverem o assunto juntos.


6- Ciúmes excessivo: Quando você sente ciumes de alguém, isso também é uma prova de que você gosta e se importa com a pessoa. Se você não demonstra ter ciúmes, as vezes o parceiro pode até entender que você não gosta dele, não é verdade? Porém impedir dele fazer algo que ele gosta, algo que ele já fazia antes de te conhecer, como ter o momento dele com os amigos. Ou praticar algum esporte. Ou música. Você não só está com ciúme excessivo como está tornando ele um prisioneiro. Também há de se entender o que é ciúme "saudável" e o que é excesso. Por exemplo: Vocês estão em alguns dias ruins, você se sente sozinha, sem atenção e seu parceiro não está colaborando ou te passando segurança. Se você vê ele tratando alguém com um pouco mais de atenção do que vem te tratando nos últimos dias, quem não sentirá ciúmes ou se sentirá inseguro, né? A partir dai vocês deverão conversar, ele deverá saber o porque você está se sentindo dessa forma. E você deverá saber que ele não perdeu o interesse em você e nem está te traindo. Para isso tem de haver CONVERSA, que entra lá no tópico de diálogo. Muitas vezes ao invés de conversarem, um está cansado e estressado, ignora a parceira, não quer conversar, começam com palavras de agressão e ofensa. E isso não é saudável. Mas como ele irá te passar segurança se não quer conversar com você e te ignora? Se isso está acontecendo no seu casamento, vocês PRECISAM resolver essa situação, como um casal e juntos e não para brigarem ainda mais e se desentenderem. Na hora do nervoso parece que esquecem de quem está lá do lado do outro na hora da dificuldade. Isso deve ser relevante nessas horas. Nem você pode extrapolar no seu ciúme quando não há motivo, e nem ele deverá subestimar a sua presença quando você se sentir insegura. Ambos devem conversar, quantas vezes forem preciso.


7- Mentiras/omissões: Uma coisa que sempre prezei em um relacionamento é a transparência. Não há nada pior do que você estar com alguém que mente por qualquer motivo. Que acha normal mentir ou esconder algo que acontece na vida dele só para que vocês não briguem. Isso eu costumo pensar e julgar como covardia. Pois se alguém mente por algo simples, que não tem um porque, imagina algo pior? Vale mesmo a pena você entrar em um relacionamento dessa forma? Quantas chances seus parceiro irá ter, e quebrar? Essa é uma das regras básicas, para qualquer tipo de relacionamento, não só no casamento. Se coloque no lugar do outro, pense e se pergunte se você iria gostar que fizessem com você algo de ruim que você fez para outro? Isso envolve tanta coisa... Falta de respeito por exemplo, você manter conversas paralelas com alguém ou ter intimidade demais com alguém e esconder isso do seu parceiro. Você iria gostar que ele fizesse isso com você? Se ele precisou mentir pra você por algo, será que isso não era nada demais mesmo, como ele dizia ser?


8- Terceiros: Família, amigos, vizinhos... Uma coisa horrível é alguém se meter no seu casamento mais do que você e seu parceiro. É horrível você estar em um dia ruim, alguém chegar em você e dizer que é culpa do seu casamento, e muitas vezes não ser. Ou você realmente estar em um clima ruim com o seu esposo, chegar alguém da família e opinar, palpitar ou querer mandar e dizer o que vocês devem fazer. Quando envolve família normalmente quem faz isso é a sogra, sua ou dele. Você e seu esposo deve entender, e fazer com que os outros entendam que briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Independente de quem seja. Vocês se conheceram, namoraram, casaram, tem relações intimas e não precisa de ninguém se metendo. Então não é na hora da briga que irá precisar de alguém. Brigaram? Ok, cada um dorme de um lado da cama... Não existe isso de ligar para a mãe, para o amigo, para o vizinho e contar que vocês brigaram, fazer uma confusão e envolver a todos. Ou sair de casa e ir para a casa da mãe, acordar todo mundo, envolver todo mundo na sua discussão. É invasão de privacidade e até humilhação demais. Você está sujeito a receber críticas e xingamentos de outras pessoas e acaba expondo o seu parceiro, fazendo com que ele também passe por isso. Fazendo com que além de você estar brigando com ele, xingando talvez, outra pessoa vem e faz o mesmo, como se pudesse. Deixar terceiros gritar com seu parceiro, xingar, perguntar o porque vocês casaram e não ficar do lado dele é fatal no término da relação. Por mais que você esteja com raiva, ou chateada, jamais deixe alguém desrespeitar o seu cônjuge por algo que só pode ser resolvido entre vocês. E não só na hora da briga. Muitas vezes você quer sair com o seu esposo e vem a sogra e quer mudar os planos. Ou vem o amigo e quer sair junto com vocês na comemoração de mais um mês juntos. Imagina alguém chegar e dizer para você não sair de casa para jantar fora, porque tem comida em casa? Não deixe ninguém se meter no seu relacionamento. Principalmente se vocês forem novos, o primeiro casamento. Nunca deixe alguém querer conduzir seu casamento da forma como a pessoa acha certo. Quem conduz o casamento é o casal, e mais ninguém. 


9- Falta de amizade: Quando o marido chega em casa querendo contar algo novo que aprendeu, a esposa não quer ouvir, não tenta entender, se distrai com outra coisa. Isso é ruim demais, em um relacionamento acima de tudo deve ter companheirismo e amizade. É saber entender e respeitar o parceiro quando ele não está afim de namorar porém ele só quer um colo, só quer conversar, desabafar, sem cobrança, sem discussão, sem malícia, sem obrigação.


10- Falta de romantismo: Não é porque você casou que você deve pensar "esse é meu, já conquistei", não! O amor é uma sementinha que deve ser regada todos os dias. Isso é clichê, mas é verdade! Não precisa de datas comemorativas para você dizer ao seu marido o quanto se sente bem com ele, e o quanto ele te faz bem. Preparar um jantar romântico, um café da manhã na cama, um dia inteiro só para os dois, essas coisas são válidas para regar sua sementinha de amor. O marido chegar do trabalho e entregar uma flor e um coração desenhado em um papel, é tão fofo, é inesperado, é um detalhe bonito e gostoso de ser lembrado.

Se identificou com alguma situação? Você quer salvar o seu casamento? Muitas coisas não depende só da gente, não é mesmo? Depende também da vontade do outro. Desistir é tão fácil. Persistir e insistir é que faz a diferença. Vivemos em um mundo em que tudo é retirado de você se você não cuidar: trabalho, dinheiro, família, saúde e até mesmo o amor... Se você ama seu cônjuge tenho certeza que você saberá o que fazer. E o que não depender só de você, tenta conversar com ele. Se ele te ama ele também vai querer acertar e vocês conseguirão resolver isso juntos. Se você tiver alguma resposta ou atitude negativa, saiba diferenciar o que é persistir e o que é perder tempo.
Acima de tudo se ame em primeiro lugar, ninguém poderá amar você e fazer o bem para você mais do que você mesma. E nunca aceite menos que isso.
Encontre alguém que esteja disposto a entrar nessa luta junto com você, que lute com você e não que só receba.
Encontre alguém que queira um nAMORo / relacionAMEnto / casAMEnto com você. Tornando real o verdadeiro significado da palavra, o AMOR.  
Acredite: Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos nas nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário