20 de set. de 2015

6 Erros que DETONAM o cabelo

Você é o tipo de mulher que faz tudo sozinha: Unhas, cabelo, maquiagem, SPA em casa?
Eu sou assim, não costumo ir em salão de, só vou quando não sei fazer algo no meu cabelo, ou pele, e unha. Porém para que eu tenha como me cuidar em casa eu pesquiso MUITO na internet para que eu não venha tornar o "barato" mais caro.
E pesquisando descobri várias coisas que eu fazia, e estava super errado. Hoje em dia não faço mais, porém vim compartilhar com vocês um pouquinho sobre 6 coisas que detonam o cabelo da gente.



1- Esfregar a toalha no cabelo.
Você não precisa esfregar o cabelo na toalha com tanta pressa. Isso não vai fazer ele secar mais rápido, e pode estragar o seu cabelo. Para que você retire o excesso de água do cabelo basta apertar a toalha sobre o cabelo com cuidado. E não fazer aquele rolinho na cabeça, pois quando você torce a toalha em cima da cabeça, quebra os fios do seu cabelo.


2- Substituir o condicionador pela máscara
Condicionador e máscara de tratamento para os cabelos são coisas totalmente diferentes. O certo é usar primeiro o shampoo para abrir a cutícula dos fios, a máscara para hidratá-los, e então, o condicionador que serve para selar a cutícula capilar. Usar o condicionador antes da máscara também é errado, e a máscara não faz efeito.


3- Aplicar condicionador na raiz
Isso faz com que aumente a oleosidade do cabelo e dê caspa. O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas. Quem tem o cabelo curto deve colocar nos dedos e passar levemente nas pontas do cabelo, e caso haja comprimento.


4- Lavar com água muito quente.
Mesmo no inverno, não lave o cabelo caso não queira tomar banho morno ou frio. Amarre-o e lave em uma próxima oportunidade. A água quente faz com que abre as cutículas do cabelo, aumenta a oleosidade na raiz, irrita o couro cabeludo e resseca as pontas.


5- Prender com elástico
O elástico quebra os fios, além de favorecer a queda. Prefira modelos específicos para o cabelo, aquelas em formato de rosca, largos e macios, ou até mesmo piranhas. E para fazer rabos de cavalo, faça mais soltinhos. Nunca apertando ou puxando demais o cabelo.


6- Não usar termoativo
Não passar um defrizante termoativo antes de secar o cabelo é um crime! Esse produto protege o cabelo contra o calor do secador, deixando-o mais saudável. Existe também os que tem proteção solar.


Confesso para vocês que o numero 1, 2 e 6 eu sempre fiz. Não sabia que havia problema até pesquisar sobre, e quando parei realmente vi uma diferença muito grande no meu cabelo! Vivendo e aprendendo, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário