2 de nov. de 2015

5 passos de como mudar a sua vida.

Muita gente não sabe como fazer uma oração, e como conversar com Deus. Montei um acróstico para responder essa questão. A palavra escolhida para esta resposta é "ÁGAPE", que em grego se refere ao AMOR perfeito de quem ama doando-se inteiramente sem esperar nada em troca, como é o amor de Deus por nós.

Para que sua oração seja um "ágape", isso significa que, por um lado, seu diálogo com o Senhor precisa ser feito por amor e com amor, não por pura conveniência, não para ver o que você vai ganhar com isso. Por outro lado, que em sua oração sempre estejam presente os elementos do acróstico da palavra ÁGAPE.




A: Amor feito louvor
Louve a Deus com amor por aquilo que Ele é: pela sua grandeza, bondade, misericórdia, refúgio, escudo e fortaleza. Pense nas maravilhas da criação e pergunte-se: Por qual de todas essas maravilhas quero louvar a Deus hoje? Louvar a Deus com amor nos leva a sair de nós mesmos,deixar de ter foco em nossas misérias e problemas, e perceber  tudo de bom que Deus coloca em nossas vidas.

G: Gratidão
Agradeça a Deus pelo que Ele faz especificamente na sua vida. Repasse mentalmente tudo o que aconteceu no seu dia, agradecendo-lhe por casa coisa que você lembrar- não somente as coisas boas que lhe fizeram feliz, mas também o aparentemente ruim, porque Ele permitiu isso por alguma razão, talvez para fazer você crescer em humildade, paciência ou compreensão. 

A: Arrependimento
Ao recordar os acontecimentos do seu dia, peça perdão a Deus por tudo aquilo que você pensou, disse, fez ou deixou de fazer, que não tenha sido conforme a vontade e misericórdia divina do Senhor; por tudo aquilo que não foi inspirado pelo seu amor, e sim pelo seu egoísmo, ira, rancor, injustiça, intolerância. Todos os dias Deus te dá uma nova oportunidade para que você conserte aquilo que está pendente, e que também se arrependa de algum pecado, ou de algo ruim que indiretamente ou diretamente você pode ter feito para alguém. Além de orar por você, ore também pela pessoa no qual você esteja magoado, ou que você tenha feito algum mal. Deus abre caminhos, oportunidades. Ele dá a direção para o seu coração.

P: Palavras sinceras
Em seu diálogo com Deus, sinta-se à vontade para pedir, perguntar, contar suas coisas como você contaria a um grande amigo. Ele o escuta sempre, não o julga, não o condena. Não tenha medo ou vergonha de se humilhar diante de Deus, Ele te espera, Ele peleja por você. Ele te ama. Não se preocupe com palavras bonitas, apenas seja sincero. Não perca tempo. Pode abrir seu coração!

E: Escute-o
A verdadeira oração envolve necessariamente o diálogo, ou seja, não implica somente em falar, mas também escutar. Deus nos fala por meio da sua Palavra, por meio das pessoas que o cercam, dos acontecimentos. O importante é prestar atenção, saber ouvi-lo. A oração, como diálogo, ensina a reconhecer a voz de Deus em sua vida, a maneira particular como Ele se comunica com você.

  1. Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
  2. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
  3. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
  4. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
  5. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
  6. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
  7. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
  8. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Salmos 121:1-8
Ps: Não estou pregando religião. Estou falando de Deus, do único e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário