14 de jan. de 2016

21 mandamentos para um Relacionamento Feliz

Há quem ainda, por incrível que pareça nos dias de hoje, presa por um relacionamento feliz. Que quando entra em um relacionamento, entra de cabeça e leva a sério. Depois que você sai da casa de seus pais para viver com outra pessoa, saiba que jamais haverá nessa vida alguém que se importe mais com você do que seu parceiro(a). Saiba que aquela pessoa que estava ao seu lado abriu mão de muita coisa para estar ali com você e para continuar com você também. Talvez deixou de lado seus sonhos pessoais, para sonhar os teus sonhos também. Pois conforme está escrito: "...e juntos serão uma só carne''.


É na convivência que o conhecemos de verdade, vemos seus defeitos e qualidades de verdade. E não é nada fácil. Mas com perseverança e vontade dos dois de manter aquilo e fazer dar certo, não é nada impossível. Pelo contrário, um casamento que os dois investem é prazeroso, é constante, é intenso. Muitos acham que só porque casou, a conquista acabou: "Não preciso mais me arrumar; não preciso mais ser educado; não preciso mais me cuidar; não preciso mais tratar com carinho e cuidado; não preciso mais parar um pouco o que eu estou fazendo para dar atenção ao meu esposo(a); não preciso mais respeitá-lo(a) e nem ouvi-lo...



Mesmo que eu tenha tido um dia desgastante, devo parar para ouví-lo(a) pois quando eu quero ele(a) também me ouve. E porque se eu não fizer isso, se ele(a) não puder contar comigo, contará com quem? Quem é que estava comigo quando eu estava doente? Quem é que fez um remedinho para mim e levou na cama para eu melhorar? Quem é que me acordou pulando na cama com um sorriso e beijo dando bom dia? Quem é que me espera chegar em casa para me abraçar e janta pronta? São amigos? Amigos esses que quando você mais precisou ninguém esteve lá? Se seu esposo(a) não puder contar com você, com quem ele(a) irá contar?

O pessoal hoje em dia se preocupa mais em apontar erros e focar no problema, do que se unirem e buscarem uma solução. E isso engloba tudo na vida, não só a um relacionamento. 

Pode ser que as crises e brigas, foram as ultimas imagens que você tem daquela pessoa. Mas será que você se esqueceu de tudo o que ela fez por você? Isso foi a muito tempo atrás? Mas ela(e) fez, não foi? Há outra pessoa que se compare? Acredito que não. E talvez você não enxergue isso agora, infelizmente é só na dificuldade que você verá, e dará valor ao que tinha, a como era, e como poderia ser. Vai ser na dificuldade que você vai olhar pro lado, que vai se lembrar que ela(e) estaria lá com você, porque sempre esteve. E mesmo que você tenha encontrado outras paixões e conhecido outras pessoas. Na hora da dificuldade você vai saber do que estou falando e saberá que ninguém antes dela o fez, e depois dela ninguém o fará.

E ela(e) continua a mesma pessoa, e talvez esteja escondida porque você parou de procurá-la e se escondeu também. Basta os dois lembrarem-se da primeira promessa, e se quiserem, recuperarão tudo o que se perdeu.

Um relacionamento sério é um investimento, dia pós dia, como se fosse uma empresa. Se você não cuidar, vai falir. E a culpa é desde o pequeno empregado ao dono.

Mas lembre-se, para ser feliz em um relacionamento os dois devem estar dispostos a lutar por isso. Não corra o risco de passar o resto dos seus dias regando flores de plástico. Ninguém é obrigado a estar e a ficar com ninguém. Situações vem e vão. E você, dentro do seu coração consegue discernir o que é bom para você ou não. Bem lá no fundo você sabe o que realmente te faz feliz. E se por acaso você tenha tomado alguma decisão - qualquer que seja- e está ciente de que isso te fará bem, vá em frente. E todas as sementes que plantares aqui na terra, colherás aqui mesmo. Então sempre faça aquilo que te faz bem, e nunca faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.

O Bispo Renato e sua esposa Cristiane ajudam casais que passam por vários tipos de problemas em seus relacionamentos. Auxiliam em como se tornar um esposo ou uma esposa melhor para o seu cônjuge. Alem desse trabalho, eles também tem um canal no youtube para auxiliar casais que queiram investir no seu casamento, para torná-lo saudável e feliz.

Achei interessante postar sobre os 21 mandamentos para um Relacionamento Feliz.

1º - Jamais se afaste de Deus.

2º - Não deixarás de dialogar.

3º - Contarás com seu parceiro.

4º - Não terás relações perigosas.
5º - Deixarás tudo e todos para priorizar seu relacionamento.
6º - Não tratarás mal o teu parceiro.
7º - Não te acomodarás como és.
8º - Não desprezarás as pequenas coisas.
9º - Respeitarás a aliança.
10º - Conhecerás o teu parceiro intimamente.
11º - Farás sexo de dentro para fora.
12º - Não terás prazer só para si.
13º - Não mancharás o teu leito.
14º - Dominarás a tua natureza.
15º - Não compararás o teu parceiro.
16º - Verás o teu dinheiro como o do parceiro.
17º - Cuidarás de si mesmo para o bem do relacionamento.
18º - Prosperareis juntos.
19º - Dominarás o dinheiro
20º - Terás Deus por Juiz e Legislador.
21º - Manterás os olhos no destino final.
Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo! Efésios 5:28
Esposas, cada uma de vós respeitai ao vosso marido, porquanto sois submissas ao Senhor; Efésios 5:22

Falei tudo isso porque tenho experiência, eu não sou perfeita, não estou sendo hipócrita. E cada um sabe o que se passa dentro de cada um. Talvez o que eu tenha falado aqui não se aplica a você, ou pode ser que seja exatamente tudo isso que eu disse. Como eu falei a cima, há um discernimento e você deve saber o que te faz bem e o que te machuca. O que exige mais sacrifícios a aguentar coisas ruins para ter um pouco da coisa boa não é saudável. E isso não é um relacionamento investido por dois.

Tudo o que eu falo no blog são coisas aplicáveis em um modo geral. São coisas que eu penso, sobre todas as situações. Não é porque eu tive um relacionamento que não deu certo, por exemplo, que vou parar de acreditar em um relacionamento feliz. Todo mundo passa por problemas, todo mundo tem defeitos. E todo mundo pode encontrar seu primeiro e verdadeiro amor.

Eu não disse sobre primeiro namorado ou primeiro casamento, eu disse sobre alguém único que fez coisas que ninguém nunca fez por você e ninguém fará. Eu disse sobre entrega e amor de verdade. Não é porque você estava namorando, ou até mesmo foi casada e não foi feliz, que deve voltar aquilo porque um outro será pior. Não foi isso que eu disse. O tempo todo foquei em uma pessoa que sempre esteve do seu lado. E com ela você sempre pôde contar. Eu falei de alguém raro hoje em dia, que antes que ela entrasse na sua vida você jamais teve uma experiência igual, e depois dela também não terá, porque é raro. Mas existe! Eu disse sobre o que vale a pena: descartar no lixo algo raro ou ter compromisso sério com investimento. Já tive relacionamentos mais longos que outros, e nem por isso quem durou mais foi o melhor pra mim.

E se você fez tudo isso que eu disse em um relacionamento passado e não houve reciprocidade, meu caro, não pense que será infeliz o resto da vida. Também não pense que todas as pessoas são horríveis. Pode ter certeza que encontrará alguém que queira te amar sem interesse. Assim como você fez por alguém que não te valorizou. O amor é a sua própria recompensa. O amor é a morte do ego. Como eu disse: todas as sementes que plantares aqui na terra, colherás aqui mesmo. Então nunca deixe de acreditar no bem, mesmo que todos pareçam ser maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário