28 de jan. de 2016

Há pessoas ingratas...

Durante algum tempo, há pessoas que recebem de alguém tudo o que nunca tinham recebido de ninguém.

Amor verdadeiro. Tempo. Carinho. O estar sempre lá ao seu lado.

Mas, como o ser humano nunca está satisfeito com o que tem, elas acabam perdendo o que jamais receberão novamente de alguém. Me arrisco a dizer que é porque dificilmente conseguirão viver de novo algo assim tão intenso. Eu sei do que falo. Elas provavelmente não vão reparar nisso agora, eu sei... Até mesmo porque nem é do seu gênero, pois agora vão andar de conquista em conquista, de galho em galho procurando algo ou alguém que possa preencher o vazio interior, mas é dado apenas um tempo. Só um pouquinho de tempo até perceberem o que realmente perderam.

Talvez essas pessoas não dêem o devido valor, porque não valem nem um terço do que valia a pessoa com quem estiveram, mas mais cedo ou mais tarde sempre vai surgir na sua cabeça um: Poxa, poderia ter sido diferente e quem sabe não era ela(e) quem me bastava?


E, infelizmente, para pesar mesmo na consciência não vão obter resposta. E espero que consigam lidar com o egoísmo que tiveram ao ponto de perderem alguém que se importava realmente consigo. Isso é tão raro hoje em dia. É tão raro um amor sem interesse. Espero que se lembrem quando disseram que desistiram, que cansaram, que iriam viver de uma forma e modo diferente.

Já passou por alguma situação de que, quando você não estava bem, simplesmente veio alguém e te levantou? Te chamou pra sair? Te fez uma visita? Viajou quilômetros só pra te fazer companhia, sem esperar nada em troca. Já aconteceu isso com você? Esse é um tipo de amor sem interesse. Esse é o cuidado de alguém que, não é da sua família, não tem seu sangue, e fez isso por você, e faria de novo até. Coisas que até quem está mais próximo como um familiar, vizinho, ou amigo, não faz. E você não deu valor.

Aos que deram tudo de si a alguém ingrato, e depois viram o seu próprio chão ser retirado, desejo força. Muita mesmo, é difícil esse negócio. Mas nunca perca teu foco, nunca perca a direção de quem você é. Não se jogue fora só porque alguém te descartou. Lembre-se que há sempre lugares, dias, momentos e pessoas melhores. Não é fácil superar a ilusão que alguém nos deu, os planos que alguém nos prometeu e que não se esforçou minimamente sequer para os cumprir. E o mesmo ser, egoísta, diz que fez de tudo. Mas não o fez. Simplesmente "cansou". E ainda te faz uma chantagem emocional ridícula, e engana a si mesmo. É tanta hipocrisia, tanta mentira que ele mesmo acredita e vive nela. Mesmo que nós imaginássemos que poderíamos sair magoados como saímos em tantas outras vezes anteriores, a verdade é que nunca esperamos um impacto e uma colisão tão forte com a realidade. E é triste deixarmos marcar por alguém que não merece. E que ainda faz com que você se sinta culpado por algo, porque, como dito uma outra vez: O pessoal sempre quer focar nos problemas e nunca na solução. A visão de todo mundo é errada contra qualquer um, só ele quem é o certo. E não contente em auto enganar-se, tenta pedir ajuda e opiniões para pessoas que tiveram o mesmo ou até um pior fracasso em algum relacionamento anterior. Perguntam a um amigo que sai todo final de semana, volta pra casa só no outro dia, fica com todas, se isso ou aquilo estava errado no seu relacionamento, ou como é a visão do camarada nessa história toda, rs. É o mesmo que eu pedir ajuda a um bêbado em como parar de usar maconha. Tipo isso mesmo.

Mas é só uma questão de tempo.

E se há no mundo quem nos pode fazer chorar, também há quem seja capaz de nos fazer sorrir. Se há quem nos pode fazer detestar, também há quem seja capaz de nos fazer amar. Se há quem nos pode tirar o sono para nos fazer chorar, também há quem seja capaz de nos tirar o sono para nos dar estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário