17 de jan. de 2016

Não quero te perder para depois te valorizar

Eu tenho a certeza da forma como gosto de ti. E isso aconteceu quando eu um dia imaginei a tua ausência. No meio tempo entre entender se o que eu sentia por ti era só uma atração ou uma vontade de dividir os meus dias contigo, eu imaginei como seria a minha vida sem a tua. Forcei a me imaginar com o vazio da tua ausência e a saudade da tua risada. E não foi bom.

Eu te valorizo hoje para não ter que te lamentar amanhã. Eu não quero sentir o sabor da saudade por algo que eu deixei escapar. E isso quer dizer que eu não me quero ver a sofrer no futuro só porque não fiz o suficiente para te deixar ficar. Por isso eu quero ser uma pessoa diferente.

Sendo tão incompleto, cada dia que passa tu me tornas mais completo. É quando eu ouço o som da tua risada numa hora qualquer do dia e me vejo rindo feito bobo que eu penso: “eu quero ouvir muito mais! Eu quero mais momentos como este! ”. É na tua torcida para que a minha vida dê certo, no teu incentivo para eu continuar a lutar e também no teu puxão de orelha, é por essas e outras tantas coisas, juro, por coisas como essas que eu quero te ter sempre comigo.

Me lembro dos nossos bons momentos a planejar outros melhores. É um sentimento crescente, uma grande vontade de continuar a viver dias bons. Quanto mais coisas boas nós pensarmos para nós dois, mais longe ficaremos das ruins.



Por isso não quero te perder para depois te valorizar. Eu já sei do bem que você me faz. Cabe a mim saber reconhecer isso e agradecer todos os dias pelo privilégio de ter alguém ao meu lado para me ajudar. E isso é muito mais que amor! Não é sobre alguém para amar, não é sobre alguém para dividir a intimidade! É sobre ter alguém que nos fale na cara quando estamos errados, é sobre alguém ser capaz de nos estender a mão para acabar com um desentendimento, é sobre alguém preferir o “vamos” em vez do “vai”.

O amor é só uma embalagem bonita do presente que é a vida. Amor sozinho não é tudo. Responder “eu também” depois de um “eu te amo” não significa tanto. Aliás, repetir “eu te amo” incansavelmente também não garante nem comprova amor nenhum. O amor é o todo dentro do tudo que se pode ter com alguém.

Só quero continuar com os nossos dias. Quero continuar a riscar os nossos planos cumpridos e traçar novos. Quero mais cinemas e descidas lentas nas escadas rolantes. Quero prolongar os nossos bons momentos, e tudo isso para não te valorizar só depois de te perder.

Quero esbarrar na tua mão mais vezes quando for pegar pipocas durante o filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário