23 de out. de 2014

Receita da vez: Bolo de mandioca com coco.

Oi, tudo bem com vocês?

Há um tempinho atrás estava vendo TV e vi (não lembro em qual programa) uma receita de bolo de mandioca com coco, lembrei que a minha mãe adora coco e mandioca e resolvi tentar fazer pra ela. Já tem um tempinho que eu fiz e na época eu tirei só uma foto. Posso garantir que esse bolo é uma delicia e muito fácil de fazer! Ele não leva farinha dentro da receita, pois a mandioca já tem amido então por ela mesmo que vai ser feito a ''massa'' do bolo.
bolo_mandioca_com_coco

Vamos aprender como faz?


Igredientes:

  • 5 ovos
  • 200 ml de leite
  • 1kg de mandioca crua ralada
  • 400gr de coco ralado
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 200 ml de leite de coco (se desejar)
Modo de preparo:
  1. Na batedeira primeiro bata os ovos inteiros, depois acrescente a margarina, o açúcar e o sal e bata novamente 
  2. Em outra tigela coloque a mandioca e o coco (deixa um pouco do coco para decorar o bolo) e misture bem com uma colher.
  3. Junte a massa que você fez na batedeira e acrescente na mistura da mandioca com coco e mexa com a colher misturando tudo. Não vai mais na batedeira.
  4. Jogue o leite aos poucos e continue mexendo com a colher.
  5. Por ultimo coloque o fermento e misture.
  6. Em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo coloque a massa do bolo e deixe assar por cerca de 40 minutos em forno médio ou até que ele fique douradinho. Para ver se está no ponto, depois de 40 minutos espete com um palito ou garfo, se sair seco é porque já está pronto.
  7. Depois de assado espere esfriar para desenformar.
  8. Depois de desenformar fure com o garfo algumas partes do bolo e jogue por cima uma mistura com o leite de coco e coco ralado.
E está pronto o nosso bolo! Gostaram? É uma delícia! Eu particularmente gosto de ralar tanto a mandioca quanto o coco, não gosto de comprar pronto. Pois além de ficar com os ingredientes mais frescos, eu deixo com os pedaços ralados mais grossinhos pra quando for a hora de comer dá pra sentir o gosto de cada coisa, rs. Mas você pode comprar pronto e fazer da forma como achar melhor, eu nunca fiz, então não posso dizer que vai ficar tão bom e "original" quanto. Também fica a seu critério colocar leite de coco e o restante do coco ralado por cima do bolo, dessa forma ele fica mais molhadinho, eu e minha mãe gostamos mais assim, vai do gosto de cada um.
Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário