4 de jan. de 2016

Aprendendo outro idioma em casa!

Gente, dica boa é dica compartilhada, né?

Lembram quando eu disse que estou investindo mais em mim? Lembram também que eu disse que minha rotina agora está muito corrida?! Pois bem! Eu não poderia deixar de cuidar do meu corpo, cérebro e espírito, só por causa dos horários bagunçados entre curso e trabalho. Sempre dá um jeito e um tempo para incluir tudo, só não tenho tempo para dormir (quase hahaha).

E uma das minhas vontades e realizações é aprender outro idioma, meta pessoal e profissional também. Na internet (bendita seja) existem vários programas, vídeo-aulas, aplicativos para o celular, vídeos no Youtube de uma forma bem dinâmica para aprender outro idioma, e várias outras formas e coisas. O que eu estou estudando é Inglês e Francês.


Na internet eu uso o Livemocha, é uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. Lá tem vários idiomas para se aprender, tem me ajudado muito!

Também vejo vídeos no Youtube aos finais de semana quando tenho mais tempo. Nas horas vagas eu pego algumas músicas e tento traduzi-las e depois olho no site a tradução para ver se bateu. Também ando vendo seriados e filmes que condiz com a minha profissão em inglês e sem legenda, e depois quando tenho alguma dúvida eu vejo se acertei a frase/ou fala dita.


Aplicativos para o celular


No celular também tem aplicativos super bacanas para aprender outras línguas. O meu favorito é o Duolingo, pois te ensina de uma forma divertida e dinâmica, sem que se torne monótomo e repetitivo as aulas. E é gratuito!

Também tem aplicativos para as crianças, só que apenas em inglês, é o Inglês com o Leo. Ele é voltado tanto para criança quanto para adulto, porém ele não é totalmente gratuito

Para quem já tem o conhecimento na língua tem o Speak English é um dos aplicativos mais interessantes para quem já tem algum conhecimento da língua inglesa. Com ele você ouvirá expressões de diversas situações e então poderá repetir a pronúncia. O grande foco do app é justamente aprimorar a sua pronúncia baseando-se em situações cotidianas. Com um certo tempo de uso ele se torna pago, o aplicativo gratuito é apenas um "trial".

Aprender inglês ou outro idioma em casa pelo Smartphone ou computador é possível. Basta que você tenha dedicação e vontade para isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário