2 de jan. de 2016

Metas que cumpri em 2015!

Olá pessoal, tudo bem?

O ano de 2015 foi tão, mas tão turbulento na minha vida, que confesso que não via a hora de acabar logo, de deixar pra trás tudo de ruim o que passou. Foi um dos piores anos da minha vida: Me mudei de casa; gastei um dinheiro que poderia ter resolvido tanta coisa pra mim, só não digo que foi jogado fora pois eu fiz em consciência, confiei demais à nada, mas não foi culpa minha. Não era minha intenção que tudo tomasse o rumo que tomou, e eu nunca comecei aquilo como uma brincadeira, era sério para mim; minhas avós morreram um dia depois da morte da outra; mudei de casa de novo; fui humilhada, pessoas ruins que se diziam serem boas e gostarem de mim fizeram o inferno na minha vida; alguém que eu depositei toda a minha confiança e dedicação se tornou aquilo que disse que jamais seria, e fez aquilo que disse jamais fazer; me mudei de novo; quase me matei quando descobri  e vi certas coisas; fiquei doente; tive um acidente de moto; atropelei uma pessoa; vivi como uma zumbi por um tempo, não dormia, não comia, tinha pensamentos ruins, enfim... Total desgraça aconteceu esse ano que passou, uma coisa atrás da outra (em alguns momentos esse ano foi bom sim, mas eu explico mais abaixo). E como eu disse, passou. Acabou! E já já vocês vão entender o porque.



No meio do ano, mais ou menos em julho eu decidi fazer algo de bom pra mim, estipulei algumas metas para cumprir até o final do ano. Metas pessoais mesmo, algumas nem tão significativas assim, mas pra quem estava tendo ano de cão, iria fazer total diferença no meu humor caso eu conseguisse alcançá-las. Eu estava tão sem fé que dizia que se eu alcançasse três delas seria muito.


  1. Começar a fazer um curso - Em outubro comecei - enfim - o curso que eu sempre quis fazer, Enfermagem.
  2. Fazer exercícios todos os dias - Fiz um contrato na academia onde pratico zumba, muay thai e musculação todos os dias da semana, exceto domingo.
  3. Criar um Instagram para o blog - Feito, lá eu posto várias fotos de inspirações de tutoriais, make, decoração, receitas, imagens, frases, etc: @euusomake
  4. Ter os primeiros 100 seguidores - Feito, eu não estava me dedicando a nada, estava totalmente desanimada, criei uma page para o blog no Facebook e até o momento são 101 pessoas lindas maravilhosas que acessam a pagina diariamente.
  5. Deixar as unhas crescerem - Feito, cresceram e ficaram lindas! Mas por conta do meu curso  e trabalho eu não posso ter as unhas compridas hahaha
  6. Caminhar na praia pelo menos 3 vezes no mês - Porque mês e não semana? Porque minha rotina mudou muito. Só agora que estou de férias que dá para andar mais, mas eu cumpri sim!
  7. Conhecer um lugar legal - Em Dezembro eu fui viajar, sozinha. Minha família viajou em novembro e eu não pude ir por conta do curso. Mas quando entrei em férias comprei minhas passagens e fui passear, conhecer pessoas maravilhosas e espairecer a mente.
  8. Perder 7 kg -  Mais que cumprido! Desde que comecei a ir na Nutricionista e me dedicar na academia já se foram 9kg de gordura! :D
  9. Comunhão com Deus - Na verdade era "me amar em primeiro lugar" mas depois eu percebi que você se amando é você conhecendo o seu primeiro amor, o amor incondicional do Senhor. 
  10. Trabalhar por conta própria - Feito, é luta hein? Mas quem quer consegue! :]

Metas que ainda não cumpri:
  • Começar/retornar ao canal do YT - tenho muita vergonha, gente. Sério! Mas vou conseguir hahaha
  • Aprender a andar de patins - Ganhei um patins de aniversário, queria tanto... Mas eu não sei andar, eu tento, mas eu caio hahaha
  • Aprender algumas músicas - Eu amo piano, teclado digital, cantar, louvar, etc. Não gravei ainda, mas eu aprendi algumas músicas novas, porém não sei tocá-las e a meta era essa. Mas eu consigo! :]
  • Tomar café com a minha mãe - Parece ser tão simples, né? Mas não é. A rotina da minha mãe e a minha é muito diferente. É quase impossível passar um tempo com ela em casa. Quando estamos em casa ela descansa e eu fico com a cara enfiada nos livros e cadernos rs. E a meta era sair com ela e tomar café fora com ela. Mas a gente consegue também! <3
Pra quem achou que não chegaria a três metas, até que tá bom né? hahahahaha

Escrevendo pra vocês eu consigo ver o quanto esse ano que passou não foi tão ruim assim, foi um aprendizado de muita coisa. Aprendi que não devo nunca me doar para alguém que não está disposto a fazer o mínimo por mim. Aprendi que nem todo mundo é aquilo que se diz ser. Aprendi que até mesmo dentro da sua casa poderão haver ninhos de cobras. Aprendi que sua vida não vale menos que a vida de ninguém. Aprendi que há males que vem para o bem. Aprendi e vi que Deus esteve comigo o tempo inteiro, inteiro mesmo, em cada detalhe. Um exemplo: quando eu morria de medo de sair de casa por causa de um trauma e ele me tirou daquela situação. Eu vivia trancafiada no quarto mendigando migalhas mesmo, restos de resto. Estava correndo atrás e tentando enxergar algo em alguém que deixou de ser a muito tempo.

Eu vi e vivi tanta coisa ruim nesses meus 24 anos, e aprendi que aquilo dali não tinha poder sobre mim, que ninguém tem autoridade pra me fazer sentir inferior a nada. Entendi que eu sou inteligente, bonita por dentro, tenho um coração enorme, tenho tanto amor e carinho para dar que não podia desperdiçá-los a quem não sabia valorizar. E isso vale para tudo, como um todo. Desde um trabalho até amigos e relacionamentos.

Enquanto estava passando por essas tribulações retornei para um lugar que eu nunca deveria ter saído, conheci pessoas maravilhosas, que da boca delas saem palavras que edificam, sai palavras que mudaram a minha vida, minha  caminhada. Meu Deus! Como eu não pude ir atrás disso antes? Eu ia atrás de pessoas que me mandavam embora, que tentaram me matar, me desejaram a morte, só se dirigiam a mim para me ofender e destratar ainda mais. Como eu pude me esquecer de Deus? Precisou eu passar por tudo isso para lembrar que Ele existe, habita, renova, transforma, e é o meu Redentor.

Final do ano foi mais que maravilhoso, tive uma benção maravilhosa, tive uma experiência com Deus maravilhosa, senti um amor incondicional e incomparável, conheci pessoas maravilhosas, do bem, que querem o meu bem, pessoas que me ajudaram muito, que lutaram comigo e por mim, tive um sonho realizado, fui em busca de outro sonho quando fui viajar e quero mais! Muito mais! E esse ano de 2016, sem querer ser egoísta, mas esse ano é meu. Creio e tenho convicção que eu plantei o bem em 2015, mesmo com tudo de ruim que passou. E o ano da colheita está aí, já chegou. Que me desculpem aqueles que querem ver o meu mal, que tentaram plantar ódio e mágoa no meu coração, eu já perdoei vocês mesmo quem nunca teve a capacidade de pedir perdão. Já pedi perdão também, porque ninguém tem obrigação à nada e todos tem o livre arbítrio para fazer o que quiserem. Mas Deus é justo, Ele é fiel, e Ele não esquece. (Eu não vou enumerar e nem contar à ninguém tudo o que eu sei, tudo o que me fizeram, tudo o que eu vi, e quem mais me fez mal nem imagina e nem nunca saberá, pois ficou em 2015, foi embora, eu enterrei).

Que me desculpem aqueles que disseram que eu poderia cair dura no chão, eu estou de pé! E não vou cair! E se eu me distrair, Deus se levanta do trono e age por mim. Amém! A Vanessa que existia até 2015 morreu, esse ano começou com o meu renascimento. Eu morri para viver. :]

Ai daquele que tocar no ungido de Deus - Crônicas 16:22
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! - 2 Coríntios 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário