2 de jan. de 2016

Receitinha da vez: Pão de Queijo de Frigideira

Oi pessoal, tudo bem?

Esses dias contei para vocês que estou investindo sobre meus cabelos e unhas, né? Na verdade é por inteiro. Ultimamente (já era hora) tô investindo muito em mim, bem estar, saúde, alimentação, exercícios físicos, aparência, visual, tudo mesmo! Preciso estar bem comigo, e como eu me arrependo de não ter feito isso antes... Algum dia quando eu tiver inspirada eu conto um pouco mais, rs.

Como eu disse, estou cuidando da alimentação, tenho consultas regularmente com a nutricionista e ela me auxilia com a reeducação alimentar. Nessa dieta que estou fazendo não foram cortados os carboidratos, não foram cortados nada de mim na verdade, porque eu já não como (por opção e gosto),  frituras e muito doce, não gosto e fico enjoada.

Então para mudar um pouco o cardápio e ter mais opções do que comer no café da manhã ou tarde eu pesquisei receitas na internet, e encontrei como fazer um Pão de Queijo de Frigideira, ele não tem mais de 150 calorias se você usar queijo, caso opte por não por queijo ele tem 110 calorias, é menos que um pão francês! (o que também não foi cortado da minha dieta) :D

É muito fácil, simples e rápido de fazer.



Ingredientes: (rende 4 porções)

1 xícara de polvilho azedo
2 ovos inteiros
1 colher de requeijão light (opcional para que ele fique mais cremoso)
¹/² colher de fermento em pó
Sal ou pimenta do reino a gosto (eu uso a pimenta)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha até que se dissolva tudo, a consistência é bem liquida mesmo.


Em uma frigideira anti aderente e fogo baixo você pode usar a medida de uma concha média de feijão, coloque a mistura que fizeste do pão de queijo e tampe a frigideira, como se fosse panqueca mesmo. Quando se soltar do fundo você vira para que asse o outro lado.

Quando estiver douradinho de ambos os lados já está no ponto. Em menos de 5 minutos ele fica pronto. Muito fácil.


Você pode colocar uma fatia de mussarela no meio dele e dobrar. Ou pode comer ele dessa forma mesmo. 

Pra quem está de dieta ou reeducação alimentar assim como eu, é ótimo para que tá enjoado de comer a mesma coisa no café da manhã ou da tarde. É muito saudável. Rende mais ou menos 4 porções, eu como 1 e já fico satisfeita, o que sobra eu dou para a família aqui mesmo, e eles adoram! O gosto lembra um pouquinho ao pão de queijo mesmo, e em comparação ao tempo de preparo, vale muito a pena. Espero que tenham gostado, até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário