28 de dez. de 2015

Receitinha da vez: Bolo de Laranja Bahia

Olá, tudo bem? Faz tempo que não trago pra vocês uma receitinha, né? Então hoje vim trazer pra vocês uma receita de bolo de laranja Bahia, com cobertura de coco. Delicinha e super fácil de fazer! Ótimo para quem não tem muita ideia do que fazer de sobremesa nesse final de ano (eu não sei o que fazer hahaha). Eu não gosto de repetir receita, como já fiz a ceia de Natal eu não sei que sobremesa fazer, ainda. Talvez eu faça esse bolo, rs. É bem simples mesmo, gente. Receita pra café da tarde, rs. Mas você pode servi-la onde quiser, né?! :D



Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e ¾ xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • ½ copo americano de óleo
  • 1 laranja inteira tipo Bahia
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
Cobertura (opcional):

½ lata de leite condensado
100ml leite de coco
coco ralado

Modo de preparo:
  1. Corte a laranja em 4 partes e bata no liquidificador junto com o óleo, os ovos e o açúcar. Sim, é a laranja inteira mesmo, com casca e bagaço. A laranja bahia não tem caroço então é muito mais prático para fazer o bolo de laranja, não fica com gosto amargo. :D
  2. Passe para uma tigela e acrescente a farinha, o fermento e incorpore bem. Leve ao forno quente pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito de madeira, ele saia limpo.
  3. Espere esfriar e desenforme.
  4. Para fazer a cobertura eu usei meia lata de leite condensado, meio copo de leite de coco e coco ralado. Misturei tudo e joguei por cima. E ficou assim! :D

Espero que tenham gostado, até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário